quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ÔMEGA-3, COMO POSSO DAR A MEU FILHO PEQUENO? Desmame da ritalina - Aumenta o Foco, a Concentração


Uma mãe comenta: "Mas Ômega-3 tem gosto de peixe!" Então não é de óleo de linhaça!!!
Ômega-3 à base de óleo de linhaça tem gostinho do óleo de linhaça. Sim, também existem Ômega-3 feitos de peixe. Acontecem que são altamente tóxicos, infelizmente, devido à contaminação dos oceanos. Só há UM, dentre as centenas e centenas de marcas de Ômega-3 feitos de peixe que é certificado no Brasil. Leia o artigo, está tudo lá!!! Por isso é tão importante conhecer!!


Por Marise Jalowitzki e Tatiane Castro
05.outubro.2017
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/10/omega-3-como-posso-dar-meu-filho.html

Outra mãe comenta: "Boa tarde grupo. Peço para vocês mandarem boas vibrações para minha filha, comecei o desmame hoje do Ritalina!!" 
Qual tipo de ômega posso dar a meu filho?
A terapeuta Tatiane Castro auxilia: "Nesse momento faço algumas recomendações aos meus clientes:
Sol, atividades físicas, florais de Bach, alimentos sem agrotóxicos, ômega 3.
Vocês são sucesso! Bjs!!"
Ômega-3 sempre vem em cápsulas de 1000 mg.
Pode dar essa pra ele.

Ele fortalece o sistema neurológico, ajudando a engrossar a bainha de mielina, que é uma capinha que reveste o neurônio.
Quando a bainha está "fina" o neurônio parece um fio desencapado. Isso faz a velocidade das sinapses ficar menor. Aí a pessoa responde mais lentamente nas suas atividades.
Além disso é recomendável um polivitaminicos e poliminerais.

Pode ser esses simples."
Gratidão pelas dicas, Tatiane!
As cápsulas são muito grandes!
Ômega-3 é oferecido no mercado geralmente em cápsulas de 1.000ml, sendo feito tanto de óleo de peixe, como de óleo de linhaça.
Mamães do Grupo comentam: "Marise, deu certo fazer o furinho na cápsula de Ômega-3 e misturar na comida"
Óleo de linhaça, muito mais garantido que óleo de peixe (pelo risco de contaminação deste último) misturado na comida (especialmente o almoço). As crianças nem comentam nada a respeito. Ingerem normalmente.
Qual o melhor tipo de Ômega?
O melhor, por ser mais garantido atualmente, é o Ômega-3 feito com óleo de linhaça, pois a semente está bem menos contaminada com tóxicos do que as cápsulas feitas com óleo de peixe.
O Ômega-3 feito à base de óleo de peixe está bastante comprometido ultimamente, pelo perigo que representam devido à contaminação tóxica dos oceanos. Assim, para ter certeza que o Ômega-3 oriundo de peixe está ok, tem de verificar se tem as 5 estrelas (certificação internacional), o que praticamente não ocorre no Brasill! Dos Ômega-3 oferecidos no mercado, feitos com óleo de peixe, somente um (isto mesmo, um!) possui a certificação 5 estrelas internacional!!
Ômega-3 é recomendado por muitos especialistas para tratar tdah e outros transtornos, inclusive pelo psiquiatra, nutrólogo e professor-doutor da UFRGS Juarez Calegaro.(Querendo, veja AQUI)

CUIDADO COM O ÔMEGA-6, pois ele aumenta a hiperatividade. O recomendado é usar alimentos que equilibrem esta dieta. Veja mais AQUI)
A Importância de um selo internacional de Qualidade
Um bom Ômega-3 precisa ser testado e certificado, devido aos contaminantes. A referência mundial de certificação atualmente pertence a International Fish Oil Standards Program (IFOS). "IFOS é um projeto desenvolvido pela empresa canadense Nutrasource e atualmente é referência mundial no controle de qualidade do ômega 3. Produtos que contem EPA e DHA e cumprem as normas de segurança para contaminantes ambientais definidos pelo Council for Responsible Nutrition (CRN)/The Global Organization for EPA and DHA Omega-3 (Goed) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), são elegíveis para inclusão no programa. 
O Ômega 3 é um dos suplementos nutricionais mais populares do mundo. Pesquisas científicas comprovam seus inúmeros benefícios, mas nem todos os ômega 3 oferecidos no mercado são iguais… A família do ácido graxo Ômega-3, representada pelos ácidos eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), necessita ser ingerida em quantidade ideal diariamente (1g a 4g/ dia). A concentração de DHA e EPA em uma cápsula de ômega 3 fará a diferença no momento da adesão do indivíduo ao tratamento, pois este consumirá menos cápsulas para alcançar o nível máximo de recomendação. O SUPER ÔMEGA 3 ESSENTIAL contém 379mg de EPA  e 220mg de DHA, ou seja, 60% de Ômega 3 por cápsula, mais que outros produtos encontrados no mercado nacional. O Programa IFOS testa os seguintes compostos do óleo de peixe:
  • Dioxinas, furanos e PCB;
  • Ácidos graxos essenciais e oxidação (peróxido, anisidina, oxidação total);
  • Mercúrio, Cádmio, Chumbo, Arsênico;
  • Índice de acidez.
A qualidade do óleo de peixe também é importante. O nível de contaminação por metais pesados como mercúrio, chumbo, arsênico e cádmio pode gerar problemas cardiovasculares, respiratórios, digestivos, reprodutivos, além de afetar o sistema nervoso.
Mais de 60 companhias ao redor do mundo tem o selo do IFOS Program nos seus produtos. No Brasil, o único a receber a certificação é o ômega 3 da Essential Supplements, avaliado em 2012 e recebeu todas as 5 estrelas. No site do IFOS Program (www.ifosprogram.com) você encontra a lista completa dos produtos avaliados e reconhecidos pelo programa e o desempenho de cada empresa nas categorias acima."
"As informações fornecidas neste site ou nas mídias sociais da Essentia Pharma não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer tipo de doença, e não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro prestador de cuidados de saúde qualificado. Procure sempre o aconselhamento de seu médico para qualquer dúvida à respeito de sua saúde ou sobre algo que tenha lido ou escutado. Informação qualificada é essencial." (Essentia)



 Por isso é que reitero sempre o uso do óleo de linhaça, e mais: o uso da semente de linhaça como alimento cotidiano!! Além das verduras, frutas e sucos naturais (caseiros). Sabendo a procedência da semente de linhaça, não tem erro! É saúde pura!!


Mais sobre o tema:
Mais neste blog sobre o ÕMEGA-3: 

Hiperatividade - Causa está na mesa, adverte psiquiatra. 

Com Dr. Juarez Calegaro - psiquiatra e nutrólogo, professor-doutor na UFRGS
Hiperatividade. Causa está na mesa, adverte psiquiatra.
Os autores de vários estudos também demonstraram o impacto positivo da eliminação dos produtos alimentares contendo aditivos alimentares sintéticos, como corantes alimentares artificiais e conservantes sobre o comportamento das crianças com TDAH.
ÔMEGA-6, presente especialmente na carne vermelha, galinhas e ovos de granja, causa Hiperatividade 
Não comer carne não oferece qualquer prejuízo à saúde - cardiologista e nutrólogo Julio César Acosta Navarro, Instituto do Coração do Hospital de Clínicas de São Paulo
A influência dos componentes da dieta sobre os sintomas de TDAH em crianças.

Por Marise Jalowitzki
Leia na íntegra:
------------------------------------------
Também aqui: 
TDAH - Ômega 3 - Hiperatividade e Concentração
http://www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2016/03/tdah-omega-3-hiperatividade-e.html
---------------------------------------
Querendo, leia sobre produtos tóxicos AQUI: PRODUTOS QUIMICOS EM NOSSO COTIDIANO CAUSAM ALTERAÇÕES NEUROLÓGICAS, ESPECIALMENTE EM CRIANÇAS
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/01/produtos-quimicos-em-nosso-cotidiano.html
---------------------------------------
Um site muito rico em conhecimentos sobre grãos com o DNA ativo (desperto - germinados), é o da amiga Conceição Trucon: http://www.docelimao.com.br/site/agenda/agenda-turma/378-como-germinar-graos-e-sementes.html



Tatiane Castro é Psicopedagoga especialista em neurociência cognitiva. Terapeuta Holística ( florais, constelações familiares, psicoterapia holística, homeopatia) Coach para pais e filhos. De Viçosa - MG
 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao Desenvolvimento Humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br
www.marisejalowitzki.blogspot.com.br


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar com o
Déficit de Atenção e Hiperatividade


Educadora, escritora, especialista em Desenvolvimento Humano
Livro, blog, grupo e página TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM



Nenhum comentário:

Postar um comentário