sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Crianças de Hoje e a Sua Forma Certeira de Ver o Mundo




Crianças de Hoje e a Sua Forma Certeira de Ver o Mundo


22.setembro.2017

Nunca entendi nem entenderei: neste mundão caótico, quem enxerga a vida como ela deve ser realmente vivida é considerado com "transtorno mental"! Nunca entenderei!! estas cores, flores, sons, vibração, vontade de abraçar, de fazer diferente, tenho desde que me reconheço como pessoa! Já estou quase na reta final desta existência e, ao invés do mundo ter mudado PRA MELHOR, as pessoas que enxergam são consideradas "mentalmente avariadas"??? Não é possível!!!

Não dá pra entender, também, como quem preconiza a inserção com respeito, a acolhida com todo o direito que todo cidadão tem, continue acreditando que "com peninha" vai resolver alguma coisa!! Não se trata de "abrir a brecha pra que o tdah possa entrar" e, sim, tentar e tentar e tentar, até conseguir, que esta sociedade insana, doente mesmo, e seus preceitos ultrapassados, seus conceitos falhos de felicidade e bem estar, se dê conta de seu equívoco e volte ela (sociedade no geral!) a abraçar, a tocar violino em uma praça, a rir e ser feliz!

TDAH, TOC, Transtorno Disruptivo de Humor, Bipolar, todos, todos estes transtornos, todas essas classificações, tudo incompreensão dos adultos para com os pequenos! Então, são eles, os pequenos que precisam mudar, ser moldados, achatados? Não mesmo! Eles enxergam a vida bonita como ela pode ser. Os adultos é que a enfeiam. Estas queridas crianças vieram pra nos mostrar o quanto estamos longe de nossa essência!

Fui procurar na fonte (autores do video) e, mais uma vez, pude constatar que os criadores fizeram o video para que os pais se conscientizassem, que as escolas mudassem, que o mundo se revisse. Não é pra ter "peninha" do tdah incompreendido (ou de qualquer outra criança segregada), sendo que nossos pequenos é que estão certos!! Infelizmente, em nosso país, o que mais acontece é "sofrer" pela incompreensão dos demais, quando precisamos é nos armar de forças (informação, argumentação) pra fazer frente a todo este caos!

Não permita que o gesso social roube o sorriso de teu filho!

Marise Jalowitzki
Educadora, escritora e especialista em Desenvolvimento Humano
Livro, Blog, Grupo e Página TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM


A LIKE
https://www.youtube.com/watch?v=kQjtK32mGJQ
"O curta metragem faz uma reflexão sobre as instituições de ensino e trabalho. Ele mostra como elas podem sugar as cores de nossa criatividade, empolgação e dinamismo impondo uma maneira mecânica e insossa de viver a vida. A animação espanhola ainda aborda o tema da influencia que os pais podem ter nas escolhas dos filhos. E como essa relação pode podar ou adubar nossa imaginação nos primeiros anos da nossa vida."




Parabéns aos criadores do video:
Data de lançamento6 de novembro de 2015 (mundial)

http://alike-short.blogspot.com.br/






http://alike-short.blogspot.com.br/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário