segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Por nossas crianças, melhorem a educação!





Por Cristiane Leporace
08.agosto.2016
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2016/08/por-nossas-criancas-melhorem-educacao.html

Por vezes me pergunto aonde estão os profissionais que fazem seu trabalho com paixão? Cadê o empenho, o desdobramento de um sistema educacional obsoleto, precisando de uma séria reforma, uma desconstrução, inovação, renovação. 

É assim que eu vejo, quero muito políticas públicas pra uma educação decente, com enfoque em preparar o corpo docente, com capacitação para lidar com nossos filhos, vários casos como o meu, acontecem todo dia! Professor deveria ser via de regra, bem remunerado, com recursos, reciclagem, facilitadores para executar e exercer o magistério. O que adianta escolas competitivas, se o emocional e o verdadeiro potencial de nossos filhos, são considerados muitas vezes irrelevantes? O que fazer quando a inclusão se dá muito mais pela exclusão, diante de um país que deveria já nas primeiras séries, desde a mais tenra idade, ensinar que o ser diferente também é legal! Que eu posso ser legal, mesmo eu sendo diferente. 

Cadê o respeito pelos milhões de gênios incompreendidos, crianças com potencial para as mais diversas áreas e que sequer estão no curriculum! Onde está a paixão pelo magistério, pela vida acadêmica. Talvez você diga: "Ah, mas isso não dá segurança financeira, não é valorizada". E eu digo, caro professor, quando você ama o que faz, o reconhecimento pode não vir em forma de prosperidade financeira, mas muitas vezes vêm em forma de prosperidade emocional, de que somos formadores de opinião na vida de muitas crianças e adolescentes. 

Eu tenho esperança de uma inovação e que mesmo que árduo, puxado, continuemos a buscar e perturbar nossos representantes seja nas instâncias educacionais ou nos que representam no governo, para conseguir novas leis, para equiparar nossa educação tão defasada com países que estão sempre inovando o sistema educacional e capacitando seus profissionais de educação para que assim nossas crianças possam ser respeitadas e valorizadas em suas dificuldades, serem trabalhadas e seus potenciais serem desenvolvidos.

Cristiane Leporace é de Brasília - DF


Querendo, leia também:

E assim, ele tem mantido o foco, melhorado...


Síndrome de Irlen - Como motivei meu filho para a Vida 

Depoimento de Cristiane Leporace
14.abril.2016
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2016/04/sindrome-de-irlen-como-motivei-meu.html





Conheça algumas instituições educacionais que já fazem diferente:

TDAH - RELAÇÃO DE ESCOLAS ACOLHEDORAS, QUE PRATICAM A ACEITAÇÃO, A COMPREENSÃO, A INCLUSÃO - BRASIL


   

Pais, Mães, Profissionais que queiram enviar o nome de instituições para incluir na Relação podem manifestar aqui, nos comentários, por e-mail - marisejalowitzki@gmail.com ou pelo facebook, inbox ou no grupo TDAH Crianças que Desafiam

Todas as crianças tem o direito ao Amor Incondicional, a serem amadas e respeitadas como são.
Paciência, Paciência e Paciência é fórmula certeira que atinge a todas elas!



-3:13
Clique para ver mais
Síndrome de Asperger e Comorbidades
10 coisas que uma criança com Asperger gostaria que vc soubesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário