sábado, 14 de julho de 2018

FLORAIS PODEM, SIM, INDUZIR UMA CRIANÇA AO ALCOOLISMO, CASO O TERAPEUTA NÃO CUIDAR MUITO BEM DO TIPO DE DILUIÇÃO QUE O COMPOSTO RECEBE!!!

Alerta aos pais para que ATENTEM sobre qual o tipo de diluição que o composto floral recebe.

Por Marise Jalowitzki - 14.julho.2018 - https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2018/07/florais-podem-sim-induzir-uma-crianca.html
Uma mãe comenta: "A pediatra nao especificou a diluição do floral q passou pro meu filho, e ele mesmo percebeu o teor alcoolico.. disse q ta ruim e nao quer tomar... eu provei e realmente da pra sentir q é forte... nunca usamos florais é normal esse teor?"
O que respondi: Não é fácil m-e-s-m-o ser mãe (ou pai) de uma criança em mercados que visam o lucro fácil!! Sou do tempo em que os Florais de Bach era apenas manipulados em farmácias de manipulação homeopática, eram sempre os Florais de Bach (os originais, e os primeiros a surgir). Hoje há uma gama de essências (com vários nomes) e comercializados pela web sem nenhuma explicação! O que pode acarretar vários problemas: os pais não saberem o teor alcoólico que estão dando ao filho pequeno (o que pode induzir, sim, ao alcoolismo, mais tarde!), não serem informados sobre os outros tipos de diluição das essências florais e quais as diluições para cada caso-idade (uma mãe trouxe a experiência de sua filhtoinha que teve a boquinha "queimada" devido o alto teor alcoólico do composto floral. A mãe aplicou as gotinhas puras sublinguais... também a terapeuta nada havia explicado!). E uma outra mãe comenta que a filha, hoje adulta, continua em tratamento para alcoolismo devido ao uso continuado, há décadas, de compostos florais com diluição inapropriada. A mãe, crente que estava fazendo o melhor, deixou aflorar a tendência ao vício!!
E mais: como no Brasil bem poucas empresas de transporte oferecem o serviço "frágil" e com cuidados em temperatura, um produto encomendado pela web e que é transportado de forma desconhecida, e sem o devido embalamento térmico, altera o produto! O que pode causar resultados imprevisíveis!! Isto fica ainda mais sério quando uma mãe (como é o teu caso) vai procurar um terapeuta e este NÃO EXPLICa! Ou porque não sabe (aí me pergunto: que formação é esta?) ou porque não se interessa com os resultados! Ambas situações são gravíssimas!! Então assim: crianças pequenas podem receber o Floral de Bach diluído em água destilada (dose única - dura um dia); ou pode ter a diluição em glicerina (poucas crianças relatam dores no estômago com esta diluição) ou podem ter a diluição do composto a 15% de álcool (brandy). Aí, as doses podem ser misturadas em um tanto d'água, mexer bem com uma colher que evapora o álcool. Ou, ainda, adicionar em uma aguinha morninha ou chazinho (a temperatura morna também faz evaporar o álcool). Também a diluição em vinagre de maçã orgânico pode ser utilizado para crianças e adultos. Só especificar e pedir na farmácia de manipulaçao homeopática. As dosagens a 30% (conhaque) são para uso adulto (e, mesmo assim, podem ser fortes. Eu peço sempre os meus a 15%). Avante, minha querida! Devolve este floral para a terapeuta, pode mostrar este post pra ela e, se preciso for, troca de especialista! Deus do Céu! Já pensou arrumar de um lado e estragar de outro?? Não é possível! Há que ter responsabilidade em tudo, em cada detalhe! Pessoalmente, faço uso há décadas dos Florais de Bach, e, não raro, tenho de interferir junto à manipulação na farmácia, por "sentir o gosto alterado"... mais de uma vez já devolvi e exigi a diluição anterior (recomendada pelo especialista floral).
Mais publicações sobre Florais de Bach:
Agrimony - Como a planta pode ajudar o ser humano: “A lição da planta
é permitir que você mantenha a paz na presença de todas as provações
e dificuldades, até que ninguém tenha o poder de lhe causar irritação.”



http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/03/tdah-e-florais.html











Essência Larch - dissolve o sentimento de inferioridade
e o medo do fracasso -
e é um dos florais específicos para déficit de atenção.



http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/10/bate-papo-sobre-florais-de-bach.html










 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário