quinta-feira, 12 de julho de 2018

FLORAIS DE BACH PARA TRATAR TAB - TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR






Por Marise Jalowitzki
12.julho.2018 - https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2018/07/florais-de-bach-para-tratar-tab.html

Após a leitura do artigo mencionado ao final desta página, uma mãe contata para saber quais os Florais de Bach paa tratar TAB. Respondendo à pergunta de Suely G.M.
Apreciei receber a tua pergunta. Fui pesquisar, encontrei informações da Monas (site oficial do Bach Centre no Brasil). Vou inserir no meu artigo (topo) lá no Blog. Gratidão! O composto oferecido para tratar TAB - Transtorno Afetivo Bipolar, contêm: Vervain, Scleranthus, Mustard - Com Brandy 30%
(Tem um já pronto, comercializado pela Botica Alternativa - deixo site ao final -. As farmácias de manipulação homeopática também o fazem.
Lembrando que é sempre bem importante o acompanhamento de um terapeuta floral, pois nossas emoções (cerne dos problemas que apresentamos) vão se modificando com o uso das essências dos Florais de Bach, exigindo adequações e ajustes.
No site onde pesquisei diz:"O floral de Bach para tratamento auxiliar do transtorno afetivo bipolar (TAB), mais comumente conhecido como bipolaridade (que é a oscilação dos estados de entusiasmos e depressão) é um tratamento natural que auxilia nas fases de depressivas e de euforia, auxiliando na retomada do equilíbrio emocional.
Posologia: Tomar 4 gotas 4x ao dia, sublingual.
Obs: Os Florais de Bach não se destinam a substituir o tratamento médico, mas é um suporte valioso na espera por ajuda médica numa emergência. É natural, inteiramente seguro e suave, não cria dependência e não interfere com qualquer outro tratamento médico, e sim o complementa."
Site que comercializa o composto para TAB: https://www.boticaalternativa.com.br/roo8u54hd-floral-de-bach-transtorno-afetivo-bipolar-tab-30ml
Do site Monas Flower - a descrição das essências do composto para TAB:

Vervain



...Para pessoas perfeccionistas com um apurado sentido de justiça. Os Vervain são dotados de uma intensa energia mental que eles investem de boa vontade nas causas em que acreditam.

O entusiasmo Vervain pode ser contagioso e eles sentem uma necessidade enorme de persuadir os outros com seus pontos de vista. Porém, levado ao extremo, eles correm o risco de se tornar fanáticos, incapazes de escutar diferentes pontos de vista. Podem colocar-se a si mesmos em grandes estados de estresse pois têm uma enorme dificuldade de desconectar e se relaxar.

A descrição de Dr. Bach

edbach2.jpgPara aqueles que têm princípios fortes e ideias rígidas que consideram certos e que muito raramente são mudados. Possuem o grande desejo de converter todos os que estão ao seu redor a sua própria maneira de ver a vida. Têm força de vontade e muita coragem quando estão convictos daquilo que desejam ensinar. Na doença, continuam a lutar, enquanto muitos já teriam desistido de suas obrigações.


Scleranthus


...É o remédio para pessoas que têm dificuldades em se decidir. Por vezes existem 2 opções, outras até mais, e a indecisão Scleranthus afeta tanto as pequenas decisões como as não tão pequenas: «Devo-me casar com Joe ou com Peter?» e «Compro o caderno vermelho ou o azul?» são ambos estados Scleranthus. (Contudo, se tratando de escolhas decisivas em nossas vidas nas quais não conseguimos distinguir facilmente as possibilidades, Wild Oat é também recomendável.)
Por vezes, a incerteza crónica de Scleranthus se manifesta de outras formas. Pode, por exemplo, se revelar em alterações bruscas de humor ou enjoos em viajem. Esses sintomas não são, no entanto, sinais infalíveis de um estado Scleranthus mas sua existência sugere que este floral seja considerado.
Tomar este remédio nos ajuda a conhecer-nos e a saber o que queremos. Ajuda-nos também a reconectar com nossa intuição e a nos tornarmos capazes de escolher de forma simples e assertiva.

A descrição de Dr. Bach

Aqueles que sofrem muito por serem incapazes de decidir entre duas coisas, ora consideram uma, ora consideram a outra. Em geral, são pessoas quietas, que carregam suas dificuldades sozinhas, pois não estão dispostas a discutir sobre elas com os demais. "Scleranthus caminha seguro de si próprio"
- Dr Edward Bach, 1934

Mustard



...É o remédio para a depressão e para a tristeza profunda que se aloja sem causa aparente, como se caída do céu.
As pessoas neste estado estão capazes de enumerar (e frequentemente enumeram) todas as razões pelas quais deveriam estar felizes e satisfeitas, porém tudo lhes parece cinzento e sem esperança.
Este floral dissipa as nuvens negras que se apoderam de nós para que possamos de novo apreciar a alegria e a paz de nossas vidas.



A descrição de Dr. Bach

Para aquelas pessoas que estão suscetíveis a períodos de melancolia e até de desespero, como se pairasse sobre elas uma nuvem escura que as encobre e esconde a luz e o prazer de viver. Pode não ser possível dar alguma razão ou explicação para tais crises. Sob tais condições, é quase impossível se mostrarem felizes ou animadas.
(https://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/38/mustard.php)

Mais sobre o tema (TAB), querendo, leia o artigo:

TDAH, Bipolar, Agressividade e Depressão - o Coquetel de Psicotrópicos em Crianças - Uso off-label - Quem segura o que vem por aí?

Dr.Peter C. Gotzsche - Universidade de Copenhagen - Denmark - 
quando perguntado em uma de suas palestras sobre o que fazer para suspender os psicotrópicos. Ele disse:
"Eu nunca usaria nenhum deles em mim! Não teria coragem! Deve-se usar o mínimo possível. A caminhada é longa e os médicos precisam esclarecer os pacientes disso. É como a tentativa de parar de tomar drogas ilícitas!" 


Mais sobre os Florais de Bach:

Bate-papo sobre Florais de Bach - Encontrando as melhores essências para seu filho


Essência Larch - dissolve o sentimento de inferioridade e o medo do fracasso - e é um dos florais específicos para déficit de atenção.


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.compromissoconsciente.blogspot.com.br


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário