quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Apesar do diagnóstico em TDAH, mãe não desanimou - Florais, Nutrição saudável, Disciplina, Horários de Dormir e Mudanças na Rotina da Casa


"Graças a Deus não ministrei nenhuma droga no meu filho. Assim que ele começar na escolinha nova e for progredindo te conto mais. No fim, vejo que meu filho só precisava de mais atenção, carinho e compreensão por seu jeito peculiar e especial de ver o mundo e por não aceitar que lhe imponham padrões de "escolas-fábrica" como você diz."




03.dezembro.2015
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/12/sem-tdah-florais-nutricao-saudavel.html

Apesar do diagnóstico de TDAH, a mamãe não desanimou, foi em busca das medicinas tidas como alternativas. Procurou uma escola mais acolhedora (como as Waldorf). O que importa não é o tamanho da escola e sim a filosofia. Quanto mais fechada, quando mais rígida, mais escola-fábrica (onde preparam a criança "para o mercado de trabalho") mais preso a criança vai se sentir.
Sim, procura estas escolas. Vais sentir a diferença. Muitas escolas particulares tradicionais são verdadeiras prisões para estas crianças sensíveis.
O mais importante de tudo é não deixar que o filhote acabe se achando o 'errado', o 'problema'.
Problema são os adultos que não sabem como lidar.
QUE BOM que ele tem a ti como mãe, que o compreende e apoia! É a base emocional que ele vai precisar para sempre, o que realmente importa.


Por Juliana Furucho
Olá, meus queridos!
Marise Jalowitzki com sua autorização, gostaria de registrar aqui minha gratidão a você e relatar a todos o quanto a medicina pode se enganar. 
Hoje, seguindo seus sabios conselhos, levei meu pequeno para passar a manhã na escola Acolher, que se utiliza da metodologia Waldorf. 
Ele foi a pedido da diretora que queria observar seu comportamento pessoalmente. Ao final do dia ela me diz que meu filho não aparenta ter nenhum problema de hiperatividade, nem de impulsividade, que ficou dentro da sala quietinho, interagindo com os demais praticamente a manhã toda, não gritou, não correu, não saiu da sala...enfim...que tem sim uma energia maior, mas que ele é capaz de controlar se for orientado de forma correta e que certamente o problema é da escola em que estava, que não está preparada para ele.
Claro que, como ela mesma disse, foi sua primeira constatação em um primeiro dia, mas pela sua experiência, com orientação, alimentação adequada e florais, ele terá total condição de seguir com a turma.
Neste momento, dei graças a Deus, por ter tomado a decisão correta e por ter colocado no meu caminho uma pessoa que me auxiliasse nesta tomada de decisão. 
Marise, muito obrigada, sem você jamais teria conhecido esta escola tão especial e que acolheu meu pequeno com tanto amor.
Vale registrar também, que após quase um mês tomando os florais, nutrição saudável, um pouco mais de disciplina com os horários de dormir e acordar e mudanças na rotina da casa, ele está bem mais calmo e até dormindo melhor. 
Espero ter colaborado de certa forma com todos. Um grande abraço!


Juliana Furucho é de Campo Grande - MS - Brasil













Ao solicitar a autorização para publicar com identificação, a resposta veio assim:


"Pode deixar publicado com certeza! Fico muito feliz em poder contribuir. Graças a Deus não ministrei nenhuma droga no meu filho, mas sei de pais que fazem isso sem pestanejar. Assim que ele começar na escolinha nova e for progredindo te conto mais. No fim, vejo que meu filho só precisava de mais atenção, carinho e compreensão por seu jeito peculiar e especial de ver o mundo e por não aceitar que lhe imponham padrões de "escolas-fábricas" como você diz.


Querida Juliana Furucho, que notícia maravilhosa!!! Teu filhotinho merecia este momento, e tu, como mamãe dedicada, amorosa e compromissada, também! Fico MUITO feliz!!! Que sejam de flores ornados os caminhos!!!


CINCO MESES DEPOIS:





Juliana Furucho  sentindo-se emocionada com Marise Jalowitzki em Colégio Vip.
13 h
Primeiro boletim! E ainda queriam que eu desse drogas para o meu filho... e disseram que ele deveria ficar no primeiro ano...e disseram que ele não seria capaz sem a maldita tarja preta...e que a culpa seria minha...o remédio é simples e caseiro, amor, dedicação, paciência e uma escola parceira de verdade! Obrigada VIP vocês são demais! ♡
Ainda não é dez! Mas tenho certeza de que será!#foraritalina
 —  sentindo-se emocionada em Colégio Vip.




"Tenho planos de escrever um belo texto ao final do ano qdo completar 1 ano do diagnóstico, contantdo toda trajetoria de um ano com o intuito de servir de exemplo e ajudar outras mães e pais que passam pelo drama que passei, se vc quiser, será uma honra tê-lo publicado no seu site."


Em 30.setembro.2016, Juliana escreveu em comentário na Página, após uma nova divulgação do artigo:

"Nossa Marise Jalowitzki quase 1 ano se passou! Aproveito para dar noticias!
Matheus está muito bem! Continuo com a nutrição funcional, ele tem passado mais tempo brincando e sendo criança e frequenta as aulas em apenas um período. 


Ele está lendo e escrevendo muito bem, não tive mais nenhuma reclamação sobre seu comportamento na escola e o melhor de tudo! Sem tomar uma gota ou um comprimido sequer de medicamentos.A Ritalina que cheguei a comprar ainda esta fechada no armário, ja vencida, aguardo apenas a oportunidade de descarta-la adequadamente.

Meu filho é perfeitamente saudável e muito inteligente! Bastou para ele uma vida mais simples, menos acelerada, uma alimentação mais saudável eu muito amor! Obrigada por ter feito parte dessa transformação."


Que Alegria uma mãe poder compartilhar uma vivência assim prazerosa e produtiva! Bençãos, Benção e Bençãos!



Dezembro 2017-12-05

"Estou passando pra te contar como tuudo acabou bem! Meu menino até escreveu um livro!"

(perguntei se o livro está para comercialização)

"O livrinho está para comercialização sim! Conta a história de menino que queria ser soldado, no caso, ele. rsrs





Se precisar de mais informações pode me pedir. 
Venho agradecer pois naquele momento crucial de dúvida vc foi a luz que me mostrou o melhor caminho!

Que Deus te abençoe e ilumine sempre.
Ah! E se posso deixar um recado ao final , digo: 

Pais, mães, não se deixem levar pelos diagnósticos da modernidade! O que adoece nossas crianças é o mundo frenético em que vivemos! Dê a seu filho tempo para crescer, para desabrochar! Amor, atenção, alimentação saudável, mais ar livre e menos tv, são estes os remédios infalíveis para todas as gerações."



Em 2018, Juliana enviou novas notícias:


"A adaptação à nova escola foi ótima, o fato de ele ter ido para uma escola com uma visão mais leve em relação à metodologia de ensino e com profissionais livres de preconceitos e adeptos à não utilização de remédios para conter as crianças, fez toda a diferença.

Depois disso nos mudamos de cidade e ele se adaptou perfeitamente a tudo. Professores e diretores comentam sempre que ele é muito esperto e a frente de sua idade, além de amoroso a companheiro.

Hoje aos 8 anos lê, escreve perfeitamente, a média de suas notas é de 8 a 10. Continuamos de olho na alimentação, horario para dormir, atividades relaxantes, menos doces e mais frutas e assim tudo caminha perfeitamente bem. "


Parabéns pelo magnifico trabalho em prol de nossos pequenos! sucesso sempre! saúde e paz! obrigada por tudo!"




Que maravilha!! Olha o rumo que tudo poderia ter levado! Parabéns ao Amor Incondicional de Mãe!!



 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:


Nenhum comentário:

Postar um comentário