quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Recomendação para uma mãe que recebeu a receita de ritalina para seu filhotinho de 4 anos que mais quer brincar na escolinha







Amiga, seu filho têm somente 4 anos, idade de brincar! Pense nisso, a concentração dele está só no lúdico aos 4 anos.
Querida, meu coração fica apertado por saber de tanta cobrança. Ele é seu bem maior e nessa idade tem que ser disciplinado com liberdade para que se torne um adulto
 seguro.

Preste atenção no que seu filho está querendo dizer com seus atos, pois o comportamento de uma criança de 4 anos fala e muitas vezes grita ao mundo que, infelizmente, tapa os ouvidos para o que ela está querendo trazer, que é mostrar o que precisa ser mudado. Um alerta, uma grande sabedoria que acaba passando despercebida ou vista como contestação e teimosia.
Cuida do seu tesouro.
Já passei por isso. Hoje meu filho tem 14 anos e posso te dizer que tudo passa e o que fica são essas jóias chamadas filhos.

Hoje eu faria diferente, mas, como não posso voltar no tempo, decidi amar meu filho acima de qualquer coisa. Atualmente pratica esportes e nos estudos se vira. Socialmente é muito querido em todos os lugares que frequenta.

Dê espaço para seu filho de 4 anos, deixe-o o mais livre possível, para crescer seguro.
Criança precisa brincar! 

Recado para as escolas

Hoje as crianças com 2 anos estão indo para a escola... ótimo! mães ganharam espaço e trabalham em local externo ao lar, por isso a sobrecarga dos professores, que, na maior parte, estão despreparados, pois possuem os mesmos valores que a maioria dos pais: tem de obedecer, tem de ficar quieto, tem de aceitar as ordens, tem de se coportar como solicitado, etc... mas as escolas precisam entender que até os 7 anos crianças estão lá para brincar!




Professores, dêem espaço às crianças para que usem da imaginação! Não as deixem apenas ouvindo histórias; promovam atividades para que vivenciem como personagens. Utilizem a energia delas e verão os resultados.

Nossa sociedade vive a era da depressão, onde crianças que não utilizam sua energia podem virar jovens adultos depressivos, pois inverteram tudo e já se cansaram da vida.
Fico triste, em pleno 2017 a humanidade já deveria saber que toda a química existe em nós e há maneiras maravilhosas de colocar esta química em ordem, como, por exemplo: abraço, atenção e compaixão. 


E, especificamente sobre a Ritalina

Por experiencia vivida, aqui em casa não funcionou e os problemas foram até bem maiores. Foi aí que resolvemos parar, porque o resultado foi negativo. Meu filho parecia um zumbi!!! Não comia, não brincava, nada o agradava! Hoje ele toma homeopáticos e está muito feliz. Sim, tem alguns problemas na escola, como quase todos jovens, porém, com auxilio da coordenadora e das professoras, ele consegue se virar e nunca reprovou. 

O que falta neste mundo é paciência e amor. Somos diferentes, trazemos bagagens com pesos e medidas diferentes. 

Que DEUS abençoe os profissionais. 


Medicação psicotrópica só em casos extremos. Há outros caminho, como homeopatia, fitoterápicos, essências florais."


  








Cassia Cerniauskas é formanda em Psicologia. De São Paulo.







Querendo, leia também:

DIREITOS E DEVERES DE UMA CRIANÇA DE 4 ANOS E SEUS PAIS


Deve saber que a querem por completo, incondicionalmente e em todos os momentos. Deve saber que sua família sempre a apoiará! Que Deus abençoe SEMPRE estes ricos pimpolhos!!




Por Alycia Bayer - Huffingtonpost
Tradução e adaptação Marise Jalowitzki
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/09/direitos-e-deveres-de-uma-crianca-de-4.html



Mais este:



Um mês após a suspensão do uso, os efeitos colaterais persistem! 



Por Marise Jalowitzki e Leeh Prado
31.outubro.2017
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/10/tdah-e-ritalina-pupilas-dilatadas-e.html










Também:

TDAH sem Ritalina - Com 20 dias de ritalina, meu filho estava sem forças pra brincar, comer, indo ao banheiro a todo instante, olhando pra gente chorando - Amo meu filho e isto não podia continuar!

http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/09/tdah-sem-ritalina-com-20-dias-de.html


"Amo meu filho! Não importa se ele será tratorista, sanfoneiro, médico ou catedrático!  (Leda Mara Peruchi Trevisan)


Do Livro TDAH Crianças que Desafiam
"Como acreditar que tudo, de um momento para outro, será resolvido com uma porção da 'Pílula da Obediência' que apenas funciona para que o aluno foque durante um curto espaço de tempo, sem que fique comprovado que tenha realmente aprendido?" (pág 11 e 12)




Nenhum comentário:

Postar um comentário