quarta-feira, 14 de junho de 2017

TDAH livre de drogas - Uso de Florais de Bach - Relato de Mãe e Terapeuta

"O que eu puder ajudar para que as mães se esforcem e dêem algo natural para os seus filhos, farei o possível.. pois sou a prova viva de que isso é possível, só precisa de um pouco mais de dedicação e paciencia.." (mamãe Eliziene Ribeiro)



Por Vaneska Santos e Eliziene Ribeiro
publicado neste blog em 14.junho.2017
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/06/tdah-livre-de-drogas-uso-de-florais-de.html

Hoje recebo esta mensagem. Meu coração está em festa! Davi Eliziene Ribeiro. Muita luz para vocês!
Gratidão pela confiança! 😘😘😘😘
"GRATIDÃO É A PRIMEIRA PALAVRA QUE VEM EM MINHA MENTE AO PENSAR EM RELATAR A MINHA EXPERIENCIA COM FLORAIS.
TINHA UM SONHO EM SER MÃE.. DEUS ME CONCEDEU O SONHO EM DOBRO.. DOIS FILHOS, LINDOS, SAUDÁVEIS E ABENÇOADOS.
PORÉM, UM DELES ERA UMA CRIANÇA DIFERENTE, DESDE 3 MESES DE IDADE.. NERVOSO, AGITADO, IMPULSIVO, ANSIOSO, ELÉTRICO.
PASSAMOS POR 3 ESCOLAS, TENTANDO SEMPRE AJUSTAR O COMPORTAMENTO DELE, SEM ÊXITO..
NA TERCEIRA ESCOLA, FOMOS CHAMADOS A DIRETORIA E CONVIDADOS A BUSCAR AJUDA DE UM PROFISSIONAL PARA ANALISAR SEU COMPORTAMENTO.
E O DIAGNÓSTICO (COM 3 PROFISSIONAIS) FOI O MESMO.. TDAH.. E ALI SE INICIOU UM NOVO EPISÓDIO EM NOSSAS VIDAS.
BUSCAMOS TODAS INFORMAÇÕES, ARTIGOS, VÍDEOS, LIVROS PARA ENTENDER MELHOR NOSSO FILHO.
ELE FOI MEDICADO POR QUASE UM ANO COM RITALINA. ESSA FOI A MEDICAÇÃO PASSADA PELOS 3 MÉDICOS.
RELUTAMOS MUITO, MAS NO FINAL NÃO TÍNHAMOS OUTRA ESCOLHA, POIS NOSSO FILHO FICAVA CADA VEZ MAIS IMPULSIVO, AGRESSIVO, SEM SENTIMENTOS, SE MACHUCAVA E MACHUCAVA OS COLEGAS.
COMEÇAMOS A RITALINA E AS MELHORAS VIERAM.. MAIS PAZ, TRANQUILIDADE, CALMARIA.. MAS TAMBEM VIERAM JUNTO EFEITOS COLATERAIS COMO PERDA DE APETITE, APATIA E PERDA DE PESO...

Encontro com os Florais de Bach
E FOI ASSIM, NESSA BUSCA INCESSANTE DE INFORMAÇÕES QUE ACHEI OS FLORAIS DE BACH. EM UMA DAS PESQUISAS DIGITEI (REMÉDIOS NATURAIS PARA HIPERATIVIDADE) E ENCONTREI OS FLORAIS..
NÃO FOI DIFÍCIL ENCONTRAR VANESKA ENTRE AMIGOS EM COMUM.. UMA VISITA FOI FEITA.. NÃO SOMENTE UMA VISITA PARA RECEITAR FLORAIS.. MAS UMA VISITA FRATERNA, ONDE FOMOS ORIENTADOS COM MUITO CARINHO E CUIDADO POR ELA..
INICIAMOS OS FLORAIS JUNTAMENTE COM A RITALINA. E AS MELHORIAS VIERAM COM MAIS SUAVIDADE..PERCEBEMOS EM PEQUENOS DETALHES QUE O SENTIMENTO DO MEU FILHO FOI SE MANIFESTANDO.. SEU HUMOR FOI MELHORANDO E SUA IMPULSIVIDADE DAVA BRECHA PARA CALMARIA..

Desmame
HOJE ESTAMOS COMEMORANDO 3 MESES LIVRES DE RITALINA.. ESTAMOS SOMENTE COM FLORAIS, TERAPIA COGNITIVA E MUITO AMOR ENVOLVIDO.
ONDE ACHÁVAMOS QUE MEU FILHO ESTARIA PRESO A UMA DROGA TARJA PRETA PELO RESTO DA VIDA, HOJE ELE ESTÁ LIBERTO E SE DELICIA DE SEU NOVO COMPORTAMENTO QUE VIERAM COM FLORAIS.
NÃO É FÁCIL, NÃO É RÁPIDO, NÃO É MILAGRE.. MAS FOMOS PERSISTENTES E COM MUITA FÉ.. POIS DEUS ESTÁ A FRENTE DE TODAS NOSSAS DECISÕES..
HOJE MEU FILHO É AMADO E AMÁVEL, É QUERIDO POR TODOS, ME ABRAÇA, ME BEIJA, ME CHEIRA E DEIXA FLUIR OS SENTIMENTOS DO SEU CORAÇÃO QUE ANTES ERAM CONGELADOS.. ESTE É DAVI 6 ANOS..

Vaneska Santos - terapeuta floral
e demais Integrativas

Vaneska Santos e Eliziene Ribeiro  
são de Goiânia e participam do
Eliziene Ribeiro, mamãe do Davi
e empresária
Grupo no Facebook TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM










Margareth Magalhães comenta: "As essências florais são abençoadas, seus resultados são visíveis, rápidos, quase mágicos."


Vaneska Santos ressalta: "Florais são indicados baseados no relato do cliente/paciente, em cada sessão (mensal) acontece  uma reavaliação para mudar as fórmulas. Florais sempre funcionam, se não estão é pq precisam ser mudados."


Verdade!

Publicação original (postada em 23.novembro.2016), devidamente autorizada para transcrição neste blog: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=730428057108889&set=a.337128289772203.1073741829.100004251045456&type=3&theater


Adiciono comentário da mãe Eliziene em 08.Agosto.2017

"então, entrei também com homeopatia, meu filho usa calcarea em gotas há uns 8 meses, também cerebrum, ômega-3, gaba .. junto com florais e também cooperação na alimentação. meu filho usou ritalina por 8 meses.. depois entrei com florais e homeopatia.. foi a melhor escolha da minha vida.. hoje meu filho está bem fisicamente e emocionalmente.. com persistencia e paciencia estamos conseguindo. Menos industrializados e menos gluten.. Não tiramos 100% mas diminuímos muito.. bjos"

Mais sobre o tema:

Dr. Fred Baughman: "A verdadeira questão é: como vamos fazer para destruir o monstro que criamos. Fomos enganados em acreditar que as forças do mal residem dentro de nossas crianças. (...)
Nossas crianças agem de forma que incomodam os adultos. 
Temos de ensinar agora aos adultos que a solução é com eles (adultos)! 
Ninguém tem qualquer ideia da dimensão que os efeitos destes medicamentos poderão apresentar no futuro, sendo administrados em crianças tão jovens! 
Temos de parar de colocar as crianças em contato com drogas!"

pág 102 - Livro TDAH Crianças que Desafiam












Por Marise Jalowitzki e Carla Pereira



"Amo meu filho! Não importa se ele será tratorista, sanfoneiro, médico ou catedrático! Assim como acontece com tantas mães, eu também fiquei morrendo de medo quando a neurologista disse que se meu filho não tomasse a ritalina poderia ser um adulto frustrado profissional, emocional e socialmente. Que poderia se transformar num drogado, num alcoólatra, num adulto agressivo, que dificilmente seria feliz emocionalmente, pela falta de capacidade de prestar atenção nos outros. 

Entrei em pânico. E dei ritalina. E o que aconteceu? Com seis anos de idade e vinte dias de ritalina, meu filho estava prostrado no sofá da sala, sem forças para brincar, conversar, estudar, comer e todo o resto. Entregue a uma crise de ansiedade que o levava ao banheiro a cada minuto. Deprimido ao ponto de não poder olhar pra gente sem chorar. Sem forças nem pra ficar de pé. Era isso que queriam para meu filho? Em troca de alguns reais? Mandamos tudo isso a m.... (desculpe)." (Leda)





Do Livro TDAH Crianças que Desafiam
"Como acreditar que tudo, de um momento para outro, será resolvido com uma porção da 'Pílula da Obediência' que apenas funciona para que o aluno foque durante um curto espaço de tempo, sem que fique comprovado que tenha realmente aprendido?" (pág 11 e 12)





Por Marise Jalowitzki e Leda Mara Peruchi Trevisan
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/09/tdah-sem-ritalina-com-20-dias-de.html


QUERENDO, PARTICIPA DO GRUPO NO FACEBOOK: TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM (mesmo título do Livro, Blog, e Página)
 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/

Para adquirir e obter mais informações, veja no blog  (AQUI) ou encaminhe e-mail para:
marisejalowitzki@gmail.com  


Nenhum comentário:

Postar um comentário