sábado, 7 de abril de 2018

FLORAIS DE BACH E CRIANÇAS, UMA AMIZADE SAUDÁVEL



Por Edson Damião
Vez por outra sou abordado por adultos interessados em saber a eficácia dos Florais! Mais especificamente, alguns adultos, querem saber dos efeitos da Terapia Floral nas diversas inquietações vividas pelas crianças: ansiedade; medos; tristeza... enfim, emoções tão comuns encontradas em muitos seres humanos! Costumo responder (sinceramente) que Florais não são milagreiros; não resolvem todos os problemas do mundo! 

O QUE ELES FAZEM ENTÃO? Os Florais, por serem extraídos das flores, têm a intensa capacidade de agir na emoção, não na doença. São eles e por meio deles que os diversos conflitos humanos ficam submetidos à vibração sutil do que existe de mais natural: as Flores! Agem gradativamente, de forma nada invasiva e muito respeitosa, entram no corpo sutil da criança, convidando a emoção em desequilíbrio A SAIR EM RETIRADA! Resgatam a força positiva oposta. Permitem reflexão e novas formas de pensar! Trazem à tona a coragem e estima perdidas! É o aparecimento da FORÇA INTERIOR, tão necessária aos momentos difíceis da vida. Em minha prática, atuo sob duas vertentes: Atendo somente casos para a Terapia Floral ou associo os Florais nos atendimentos às crianças e adolescentes que ofereço como Psicopedagogo/Arteterapeuta. 

 Edson Damião é psicopedagogo, terapeuta floral e arteterapeuta. Consultas Terapia Floral – Agendar em 21 98165-3906 Ou Skype, Whats - Atendimento presencial e online - Rio de Janeiro - RJ

Outras postagens do autor neste blog:




Por Edson Damião
05.outubro.2017
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/10/mas-florais-nao-tem-bula-nao-devo-dar.html










Por Edson Damião
22 de setembro 2017
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/09/florais-e-falta-de-atencao_21.html
















crianças obesas têm um risco de 30% a 40% maior de, no futuro, sofrerem enfarte ou outras doenças isquêmicas cardíacas

Segundo a ONU, são 40 milhões de crianças obesas no mundo


Por Edson Damiao
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2016/01/criancas-obesas-e-ansiedade.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário