quinta-feira, 22 de setembro de 2016

TDAH e Bipolar - Rebecca Riley - Excesso de medicação psicotrópica leva menina de 4 anos à morte

TDAH e Bipolar, "diagnóstico" dos 2 aos 4 anos!  Alienação Parental e Médica - Rebecca Riley morreu aos 4 anos de idade, vítima de negligência, em overdose de clonidina, seroquel, depakote

Rebecca Riley, quando tinha 28 meses de idade, foi tratado por uma psiquiatra devido às queixas de sua mãe que Rebecca era muito "hiper", muito agitada e tinha dificuldade para dormir. A psiquiatra foi Kayoko Kifuji, de Tufts-New England Medical Center, em Boston, Massachusetts. A psiquiatra diagnosticou déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e prescreveu clonidina , uma droga hipertensiva com propriedades sedativas, a mesma droga que Kifuji também já havia prescrito para a irmã mais velha (6 anos) e seu  irmão, então com 11 anos. Rebecca, aos 3 anos, recebeu da psiquiatra, sempre com base nos relatos dos pais, o adicional diagnóstico de transtorno bipolar, tendo prescrito mais dois sedativos potentes, o antipsicótico Seroquelácido valpróico, o anticonvulsivante Depakote. (1)

Uma tragédia como esta precisa ser discutida, pois permite a reflexão sobre ambiente familiar desajustado, crianças indesejadas, vocação para ser pai e-ou mãe, negligência de uma das partes, ou de ambas, sobre a educação e a proteção aos pequenos.


Rebecca Riley - Excesso de medicação psicotrópica leva menina de 4 anos à morte


Tradução Livre: Marise Jalowitzki
22.setembro.2016
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2016/09/rebbeca-riley-excesso-de-medicacao.html

Rebecca Riley (11 de Abril de 2002 - 13 de dezembro de 2006),  filha de Michael e Carolyn Riley e residente em Hull, Massachusetts , foi encontrada morta em sua casa após a exposição prolongada a vários medicamentos. Seus pulmões estavam cheios de líquido. O médico legista determinou que a menina morreu de "intoxicação devido aos efeitos combinados" de medicamentos prescritos. A polícia relatou ao Estado que a menina de 4 anos estava tomando 750 miligramas por dia de Depakote, 200 miligramas por dia de Seroquel e 35 miligramas por dia de clonidinaRebecca estava tomando os medicamentos desde a idade de dois anos para transtorno bipolar e TDAH , diagnosticados pelo psiquiatra Kayoko Kifuji do Centro Médico Tufts-New England [2]

Os pais de Rebecca, Michael Riley (à época com 34 anos) e Carolyn (à época com 32 anos) estavam desempregados, contando com os benefícios da segurança social para seu sustento. Segundo vária fontes, esta é uma prática cada vez mais comum entre determinadas famílias americanas: obter diagnósticos psiquiátricos para os flhos, o que os qualifica para receber benefícios por deficiência psíquica, além de tornar as crianças "mais fáceis de gerir". "Ela me deixava louca."



partir da idade de dois anos, Rebecca foi diagnosticado com TDAH e transtorno bipolar, principalmente com base na informação dada pela mãe à psiquiatra infantil Kayoko Kifuji do Centro Médico Tufts-Nova Inglaterra. Kifuji prescreveu uma série de medicamentos para Rebecca: A clonidina , ácido valpróico ( Depakote ), dextrometorfano , e Chlorpheniramine e seu coração e pulmões foram danificados devido ao uso prolongado desses medicamentos controlados-tarjados.  [2]

Apesar do diagnóstico oferecido pelos pais Michael e Carolyn Riley ao Serviço Social para receber benefícios pecuniários, foram duas vezes rejeitados pelo Supplemental Security Income, depois que os médicos do programa federal analisaram sua filha Rebecca e não encontraram nenhuma indicação de que ela sofria sintomas de transtorno bipolar ou transtorno de déficit de atenção, declarou Frank Middleton, um assistente procurador do distrito Plymouth, em audiência perante o juiz em Plymouth Superior Tribunal de Justiça. (3)

Em uma determinada manhã, Rebecca estava morte, deitadinha no chão, ao lado da cama dos pais, vítima de uma overdose das drogas que a mãe lhe havia ministrado. Imediatamente após sua morte, o regime de medicação usado na criança foi defendido por pelo Centro Médico de Tufts-New England Medical Center, endossando as prescrições da psiquiatra Kifuji. [1] [2]

Os pais, Michael e Carolyn Riley foram levados sob custódia policial em 6 de Fevereiro de 2007, pela morte da filhinha Rebecca e acusados de assassinato em primeiro grau. Seus outros dois filhos, que também estavam incluídos em um programa de uso em uma série medicamentos controlados, foram transferidos para casas de custódia. O Departamento de Serviços Sociais relatou que os pais têm uma história de serem abusivos e negligentes. Em 9 de fevereiro de 2010, Carolyn Riley foi considerada culpada por assassinato em segundo grau na morte de sua filha e condenada à prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional em 15 anos. O julgamento de Michael começou no dia 8 de março de 2010. Em 27 de setembro de 2010, Michael Riley foi considerado culpado de assassinato em primeiro grau e recebeu a sentença automática de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. [1] [3]
Pesavam também sobre ele acusações de abusar sexualmente de uma filha adotiva, de um outro relacionamento da mãe Carolyn. [4]

Os pais de Rebecca

A Madrugada da morte de Rebecca
A garotinha estava com gripe e tossia muito na noite que antecedeu sua morte. Pela madrugada, a pequena levantou-se e foi até o quarto dos pais e pediu amparoa eles. A mãe levantou-se e deu-lhe mais psicotrópicos, para fazê-la dormir. Quando os pais acordaram, às 06h30min da manhã, a menininha ainda estava no quarto, ainda ao lado da cama dos pais, no chão, só que já estava morta! 

A Necessária Reflexão que devemos fazer


Como toda criança, a menina merecia uma vida digna e plena de afeto e acolhimento. "Infelizmente, aos maus-tratos que marcaram a curta vida de Rebecca em casa, somam-se a negligência pela profissional psiquiátrica. Apesar das pressões do ambiente e intrafamiliares que, sem dúvida foram a causa para ​​Rebecca agir de uma forma que incomodava aos pais, a psiquiatra que "tratou" da pequena menina achou por bem diagnosticar esta criança que presumivelmente mal havia saído das fraldas com uma grande doença mental, o transtorno bipolar. Tendo estabelecido esta patologia (pelo menos dentro dos estreitos limites, biologicamente tendenciosos da mente desta profissonal), a médica, em seguida, escolheu submeter Rebecca a um poderoso e, em retrospecto, perigoso cocktail de medicamentos psicotrópicos alguns ou todos foram prescritos off -label , ou seja, fora da aprovação legal de uso. É difícil imaginar um nível mais negligente e incompetente de cuidados. A suspensão, se não uma acusação, deve ser próxima."(4) 

Entretanto, "A partir de 2013, Kayoko Kifuji voltou a praticar medicina como psiquiatra infantil." [1] [3]
Os demais implicados

"Mas, e quanto ao estabelecimento psiquiátrico em geral, que cada vez mais minimiza o papel do ambiente no desenvolvimento da disfunção e mal-estar em favor de fatores puramente biológicos que podem aparentemente ser tratados com medicação? 

- E quanto às empresas farmacêuticas, e seus representantes de vendas, que incentivam tais pontos de vista e promovem cada vez mais o uso off-label dos seus produtos, tais como a medicação a que Rebecca estava sujeita? 

- E quanto às companhias de seguros de saúde, que geralmente preferem a eficiência de custo da farmacoterapia contra a psicoterapia e apoio em tal tratamento? 

-  E o que dizer da responsabilidade do Congresso e da FDA - Food and Drug Administration, que têm permitido lobistas para a indústria farmacêutica e seguros, para exercer uma influência indevida sobre políticas públicas e para ajudar a criar um sistema de atendimento que valoriza os lucros de uns poucos para a saúde de muitos? 

- O que dizer do governo, que paga as necessidades das crianças e famílias, mas não consegue financiar adequadamente os programas e serviços essenciais? 

- O que dizer de todas essas outras pessoas que, de uma forma ou de outra, foram cúmplices na morte de Rebecca Riley? Por que uma criança têm que responder por essa tragédia?" (4)


Psiquiatra Kayoko Kifuji

"Dra. Kayoko Kifuji - Mesmo se admitirmos a possibilidade de que o transtorno bipolar pode ser diagnosticado aos dois anos de idade (a premissa é questionável por muitos especialistas), a evidência sugere que a Dra. Kifuji permitia o pais administrar os medicamentos e concordou com as suas decisões de aumento de doses. Prescrições por telefone foram autorizadas sem avaliar a menina. A psiquiatra foi advertida por farmácias que os pais de Rebecca estavam comprando seguidamente medicamentos, cada vez mais rapidamente do que o esperado. Assistentes sociais e uma enfermeira da escola também alertaram a psiquiatra, pelo fato de Rebecca parecer em overdose, portando-se "como uma boneca flexível", mas a Dra. Kifuji supostamente não fez nenhum ajuste no tratamento da pequena." (8) Mais em: https://thoughtbroadcast.com/2011/02/02/lessons-of-rebecca-riley/



Tradução: Autismo... Bipolar... Depressão...Hiperatividade...Stress Pós-Traumático...
Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas seus rótulos vão me aleijar para a vida.
Lembrem-se de Rebecca Riley 2002-2006 (5)





Fontes

Referências do Wikipedia:
  1.  http://www.cbsnews.com/news/what-killed-rebecca-riley/
  2. http://archive.boston.com/news/local/articles/2007/02/06/hull_parents_arrested_in_girls_poisoning_death/
  3. http://archive.boston.com/news/local/massachusetts/articles/2007/02/08/dss_case_file/
  4. https://kmareka.com/2007/02/07/a-conspiracy-of-neglect/
  5. Kirk, Stuart A. (2013). Mad Ciência: Psiquiatria Coação, Diagnóstico e Drogas . Publishers transação. p. 218-219.


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista.Especialista em Desenvolvimento Humano, defensora de uma infância saudável, antimedicalização. Escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 
blogs:
www.compromissoconsciente.blogspot.com.br


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade



Nenhum comentário:

Postar um comentário