sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Aluno Destaque - Ao invés de ritalina, Amor, Dedicação, Mudanças nos Hábitos, incluindo a Alimentação

Querido Matheus! Parabéns! Que este sorriso se perpetue e que teu exemplo possa ajudar muitas outras crianças a acreditar em si! Mamãe Juliana, Parabéns por todo empenho, incansável dedicação, resiliência e, principalmente, AMOR! Que todas as mamães que conhecerem a tua história possam seguir teu exemplo, obtendo resultados também assim positivos! Bençãos!
(foto cedida pela mãe/Arquivo Pessoal)


Marise Jalowitzki e Juliana Furucho


Quando uma mãe acredita no potencial de seu filho, o melhor pode acontecer. 

Esta exitosa história começou há 5 anos, quando a mamãe Juliana Furucho (nome real - ela deu autorização para publicar) começou a participar do Grupo TDAH Crianças que Desafiam (Facebook). Ela estava bastante angustiada devido às queixas recebidas na escola sobre seu filhotinho, mais ainda após o diagnóstico recebido e a prescrição de Ritalina (metilfenidato, anfetamina de mesma classificação que cocaína) para o pequeno. Ela não queria aquilo e não sabia ao certo o que fazer. Trocamos impressões e experiências, ela adquiriu o Livro (igual nome do grupo, da página e do blog), aceitou com esperança e fé as sugestões recebidas e foi a campo!

Logo trouxe resultados de suas buscas de melhor qualidade para seu pequeno, o que me deixou bastante feliz! Era mais uma mamãe que respeitava o ritmo de seu filho e envidava esforços hercúleos para encontrar o espaço que ele necessitava para ser acolhido, reconhecido, respeitado e aceito.

Após ter encontrado a escola (metodologia Waldorf), a mamãe enviou este comentário:

"Dei graças a Deus, por ter tomado a decisão correta e por ter colocado no meu caminho uma pessoa que me auxiliasse nesta tomada de decisão. 

Marise, muito obrigada, sem você jamais teria conhecido esta escola tão especial e que acolheu meu pequeno com tanto amor.
Vale registrar também, que após quase um mês tomando os florais, nutrição saudável, um pouco mais de disciplina com os horários de dormir e acordar e mudanças na rotina da casa, ele está bem mais calmo e até dormindo melhor. 
Espero ter colaborado de certa forma com todos. Um grande abraço!"

Depois disso, ela continuou enviando notícias de seu amadinho (estão todas apensas ao artigo original 
Apesar do diagnóstico em TDAH, mãe não desanimou), eis que recebo, em 21.outubro.2019, mais esta linda notícia!

CELEBRANDO A VIDA!!!


Escreveu a querida Juliana:


Lindos! Que os Caminhos continuem sendo sempre exitosos, plenos de serenidade e harmonia!
(mamãe Juliana Furucho e seu querido filho Matheus - Foto cedida pela Juliana - Arquivo Pessoal)



"SÓ UMA HOMENAGEM A UM ALUNO DESTAQUE
MAS PARA MIM É MUITO MAIS DO QUE ISSO
É A MAIS PURA SUPERAÇÃO

Há 5 anos, ele foi diagnosticado com TDAH, os médicos disseram que ele teria que tomar Ritalina ou outro medicamento tarja preta para o resto da vida e que sempre seria problemático, que se não medicado poderia ter sérios problemas e outras comorbidades.
Só quem esteve ao meu lado sabe o que passei, só Deus sabe das noites em claro aos prantos pedindo auxilio e apoio a Ele.

Eis meu filho, inteligente, obediente, sempre com as melhores notas na escola.

Hoje vendo-o ser homenageado entre os alunos destaques do colégio e SEM NUNCA TER TOMADO UM COMPRIMIDO TARJA PRETA, sinto que tenho tomado as melhores decisões, um caminho mais trabalhoso, menos cômodo, às vezes tortuoso e que exige tempo, dedicação, paciência, persistência, muito estudo sobre terapias, atividades fisicas, nutrição funcional, florais, phitoterapia, aromaterapia e muito, muito amor.


Por fim, meu filho não é nem nunca foi doente, só não se enquadra nos padrões pré estabelecidos da sociedade, só tem uma forma diferente de reagir ao mundo e às suas influências, sendo mais sensível a elas e não é nem nunca será obrigado a ser igual a ninguém, pois ele é único e tenho certeza que será um grande homem.

Obrigada, Mariulza Inacio da Silva por ter recebido este anjo de braços abertos, seu apoio e de sua familia (equipe VIP) fez toda a diferença em nossas vidas.
Obrigada, Marise Jalowitzki, pelas trocas valiosas. Os anos se passaram e está aí a prova de que o tempo, aliado à persistência, à resiliência e à fé operam a verdadeira cura.
Obrigada, Deus! E a todos que sempre estiveram conosco.
Juliana Furucho 
outubro de 2019

(Após pedir o aval para publicar, recebi e repasso, pois, aqui, estou emocionada também!)

"Querida amiga! Chorei muito, como é bom chorar de felicidade, lágrimas com gosto de vitória, com a certeza de ter escolhido o melhor caminho. Na maioria das vezes, o caminho mais curto não é o de maior êxito. Pode publicar exatamente como está, pois está perfeito. Espero do fuundo do meu coração que ajude outras mães e pais que se sentem perdidos assim como eu me senti. E se qualquer um deles quiser falar comigo estou à disposição. Muito muito muito obrigada E que meu exemplo possa correr o mundo."


O sorriso dele, o semblante, é de uma criança compreendida, que já está ocupando seu lugar no mundo! O lugar que lhe é devido por Direito!


Link deste artigo: https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2019/11/aluno-destaque-ao-inves-de-ritalina.html



Querendo, leia o artigo (mencionado no início do texto)

"Graças a Deus não ministrei nenhuma droga no meu filho. Assim que ele começar na escolinha nova e for progredindo te conto mais. No fim, vejo que meu filho só precisava de mais atenção, carinho e compreensão por seu jeito peculiar e especial de ver o mundo e por não aceitar que lhe imponham padrões de "escolas-fábrica" como você diz."


Alguns outros relatos exitosos:

TDAH - Homeopatia e Florais - Mamãe auxilia com a experiência de seu filhote









 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:




Nenhum comentário:

Postar um comentário