quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Pais precisam de mais informação para, só então, tomar uma decisão sobre ministrar psicotrópicos em seus filhotes




Marise Jalowitzki 

Medicação prescrita na primeira consulta, sem nenhuma outra análise e-ou exame, medicação off label (drogas psiquiátricas com prescrição para a qual não foi liberada, nem há estudos suficientes) para casos que nem precisariam de psicotrópicos!! 
80% dos casos diagnosticados não precisam de medicação tarja preta, apenas orientação, terapia psicológica e outras intervenções das demais medicinas!
Defendo, sim, as crianças e divulgo informações que alguns fazem questão de não tornar públicas. 
Noutras vezes, as informações já aconstam na bula, mas, ou os pais não lêem, ou não entendem! E alguns, mesmo sabendo dos riscos, ficam rezando, pedindo a Deus que não aconteça nenhum destes efeitos colaterais em seus pequenos! 
MAS HÁ OUTRAS MEDICINAS! HÁ OUTROS TRATAMENTOS, NÃO INVASIVOS, a base de plantas, fitoterápicos aprovados por estudos comprovados (e publicados no NCBI (National Center for Biotechnology Information é uma secção da United States National Library of Medicine, um ramo dos National Institutes of Health) um dos mais sérios do mundo.
Até quando nossas crianças vão continuar se automutilando, tentando se suicidar, morrendo mesmo, e a midia ocultando tudo? Diariamente sabemos de algum jovem que se suicidou vítima da depressão, mas quase ninguém aborda há quanto tempo tomava os antidepressivos, ou as anfetaminas, que podem induzir a idéias suicidas e à suicidalidade em si.
Pais, quando vocês, mesmo sabedores dos efeitos e perigos dos tarja preta, e, ainda assim optarem por dar estes psicofármacos aos seus pequenos, atentem! Mesmo nos casos mais severos, o tratamento recomendado por médicos criteriosos é de um ano, máximo dois, especialmente para que os efeitos colaterais danosos não dominem, ou a dependência química não se instale de vez! 
Cada organismo tem suas próprias peculiaridades e precisa ser monitorado na sua singularidade.
Mas, e o que fazer quando, na maioria das vezes, os pais NÃO SABEM o risco a que estão expondo seus queridos filhotes???
Indignação!
Apelo por sensatez!!

DEIXO ALGUNS LINKS IMPORTANTES:

Apesar do diagnóstico em TDAH, mãe não desanimou - Florais, Nutrição saudável, Disciplina, Horários de Dormir e Mudanças na Rotina da Casa - http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/12/sem-tdah-florais-nutricao-saudavel.html

TDAH - Ritalina, uma perigosa "facilidade" para os pais (importante declaração do psiquiatra Ranna) - http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/…/ritalina-u…

" O que é importante notar aqui é que Matthew não tinha qualquer condição cardíaca
pré-existente ou defeito." (Heather Smith - Pai de Matthew)

COMO o médico receita ritalina para uma criança agitada? Ritalina não é para agitação ou ansiedade!
"Não tome Ritalina® se você
sofre de ansiedade, tensão ou
agitação...
Segundo resultados de uma pesquisa publicada em maio de 2013, nos EUA, nove em cada dez médicos receitam psicotrópicos para crianças logo na primeira consulta - 
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2014/08/quem-entende-ritalina-nao-e-para.html
Pais, exijam todas as informações e
exames necessários antes de medicar
seus filhos!

TDAH Sem Medicação - Não suspenda por conta própria uma droga psicotrópica - http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/02/tdah-sem-medicacao-nao-suspenda-por.html

A importância do acompanhamento médico na suspensão de psicotrópicos em crianças







Link deste post, neste blog: https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2019/11/pais-precisam-de-mais-informacao-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário