sábado, 9 de junho de 2018

Messi - Gatorade ou Revolução Alimentar? Por que é tão difícil divulgar a verdade? Dieta Vegetariana, Florais de Bach e terapia emocional... Gatorade tenta lincar sucesso de Messi ao energético, mas não é verdade.




Foi dado um BASTA ao açúcar, à farinha refinada, e, sobretudo, foi dado um BASTA à carne. QUANTO poderia ter sido agregado à SAÚDE de tantas pessoas, caso os créditos da melhora de sua performance fossem dados ao que realmente aconteceu: retirou massas e carnes, virou vegetariano, usa Florais de Bach, faz cinesiologia e terapia emocional.





Por Marise Jalowitzki

Chocada! Uma mamãe enviou um video (pra variar, um vídeo bastante emotivo), sobre a "superação" de Leonel Messi, até se tornar craque mundial. O video original é propaganda do energético Gatorade, e tenta lincar a história de perseverança e tenacidade de Lionel Messi ao Gatorade... no mínimo, pueril!... 

O video foi produzido pelo fabricante do Gatorade, energético. O atleta-astro do futebol internacional aparece várias vezes no video tomando Gatorade, influenciando milhares de pessoas pelo mundo afora! Esta imagem (bebendo o energético) está estampada também em outdoors, e o energético vendendo às turras! Ainda mais às vésperas da Copa!

Agora, uma tremenda irresponsabilidade: Pessoas inescrupulosas da área da saúde mental, estão usando o video promocional da Gatorade para colocar "explicações" e "legendas" de como o astro do futebol "venceu o autismo"... Messi não tem autismo, nem Síndrome de Asperger. Nunca foi diagnosticado, embora os insanos procurem 'desesperadamente' em sua timidez traços para emitir diagnósticos... 

O problema que o garoto teve de tratar foi uma defasagem no hormônio de crescimento, para o que teve tratamento adequado (uma injeção por dia, durante anos). 

Por que meu choque?

- Porque Messi declarou há algum tempo não ter diagnóstico nenhum, nem de autismo, nem da síndrome de Asperger (autismo leve). Disse que se incomodava com esta menção e pedia pra não mais ser mencionado assim. Pessoalmente, não vejo PROBLEMA ALGUM em receber a menção de autista, pelo contrário, ainda mais em um situação assim de sucesso como a dele. Só que se ele não tem o espectro, é desonesto fazer tal afirmação!.. E, ainda mais, lincar superação de autismo com energético Gatorade é até risível!

O que, tanto a Gatorade como os "profissionais da saúde" ganham com isso?

Influenciável como é o povo brasileiro, sem ir atrás dos fatos, vai acabar que muitas e muitas famílias (pais e crianças) vão tomar uma bebida artificial, industrializada, plena de ingredientes prejudiciais, acreditando que vão "melhorar" sua performance, quando sabemos que a mudança de Messi, em 2014/2015 está atrelada a uma dieta equilibrada e várias outras providências que o médico Giuliano Poser orientou e ele aceitou!

QUANTO poderia ter sido agregado ao mundo saudável de tantas pessoas, caso os créditos da melhora de sua performance fossem dados ao que realmente aconteceu: retirou massas e carnes, virou vegetariano, usa Florais de Bach, faz cinesiologia e terapia emocional.
Ah! Quanto falta para a Verdade dos fatos florescer!

SÓ ESPERO QUE PAIS E MÃES MANTENHAM SUA ISENÇÃO E NÃO COMECEM A MINISTRAR GATORADE A SEUS FILHOTINHOS DIAGNOSTICADOS COM O ESPECTRO COMO FORMA DE "MELHORIA"!!!

Para quem quiser ler, aqui está a revolução alimentar de Messi!!



Dieta especial, florais de bach e terapia deram nova vida a Messi - Foram-se embora as pizzas, uma de suas grandes paixões, acompanhadas da comida enlatada, dos refrigerantes, do açúcar e da carne vermelha......no seu lugar vitaminas, verduras, azeite, cereais...

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/07/em-plena-forma-messi-largou-massas-e.html



O médico nutricionista Giuliano Poser é defensor do não-uso de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos e, além dos florais, inclui uma dieta baseada em vegetais e frutas da época e água mineral de alta qualidade. Leo Messi, velho amigo de pizzas e refrigerantes, aceitou a mudança e os resultados vieram em poucas semanas.


O método Poser

Leo Messi e o médico Giuliano Poser

As dietas são individuais e resultam de uma avaliação da equipe médica e de como o corpo do paciente responde. Para conhecer a tolerância alimentar de cada cliente-paciente, Poser faz um teste mensal, onde avalia a reação de cápsulas de vários produtos no estômago. 

Como resultado dessa mudança em sua dieta, todos os atletas atendidos relataram diminuição da fadiga muscular e contraturas, reduzindo a necessidade de ingerir antibióticos anti-inflamatórios e analgésicos.

"Legumes, frutas da época e uma boa água mineral são essenciais para alimentar seus músculos. Você tem que reduzir a ingestão de processados ​​ou alimentos contaminados com pesticidas, herbicidas, antibióticos... e, claro, álcool." declara Poser, acrescentando que seu método inclui "exercícios compostos e terapias emocionais, com a ajuda de psicoterapeutas e o uso dos remédios florais". (GiraBSAS)

"Foi depois do Mundial no Brasil que Messi decidiu que tinha que modificar alguma coisa para voltar a ser o que era e retomar o cetro de melhor jogador do mundo de Cristiano Ronaldo, que o derrotou nas duas últimas temporadas. 
A resposta foi encontrada em Giuliano Poser, um nutricionista italiano que alterou radicalmente o estilo de vida e alimentação do atleta, devolvendo a ele a explosão do início da carreira.
Foram-se embora as pizzas, uma das grandes paixões de Messi, acompanhadas da comida enlatada, dos refrigerantes, do açúcar e da carne vermelha. Aos 27 anos e já consagrado como um dos maiores da história, o argentino aceitou se sacrificar para voltar ao seu ápice. "(Terra)

Espero que ele possa, com esta nova virada em hábitos alimentares arraigados, parar com seus vômitos, que tanto assustam, por serem recorrentes. (Sobre os vômitos de Messi )

Messi não é autista, nem tem síndrome de Asperger. (UOL)

POLÊMICA SOBRE AUTISMO DE MESSI É BESTEIRA, diz médico pessoal do craque - O escritor e jornalista Roberto Amado, sobrinho de Jorge Amado, deu início a uma história que tomaria grandes proporções. Nem médico ele é. E "diagnosticou" à distância.... - Veja mais emhttps://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/09/26/polemica-sobre-autismo-de-messi-e-besteira-diz-medico-pessoal-do-craque.htm?cmpid=copiaecola

Veja também:
Romário diz que pai de Messi o processará por confusão sobre autismo ... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/09/09/romario-diz-que-pai-de-messi-o-processara-por-confusao-sobre-autismo.htm 

Video da Gatorade original: 
https://www.youtube.com/watch?v=cEl4IHvZp30


Video da Gatorade manipulado pelos "profissionais da saúde mental":
https://www.facebook.com/422346291475829/videos/610919209285202/?hc_ref=ARTT7Y2uLT-EmRPEu9lw-cdl4bBHFWa8Li3iinew5vsQ9RZEG5ni6SqzBOmezm-z4Dg&fref=gs&dti=1406731826248126&hc_location=group 











 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Especialista em Desenvolvimento Humano. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Póa-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 
blogs:
www.marisejalowitzki.blogspot.com.br

LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM

Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade


Nenhum comentário:

Postar um comentário