sexta-feira, 29 de junho de 2018

Formação de professores patrocinada


Por Marise Jalowitzki - 29.junho.2018 - Link: https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2018/06/formacao-de-professores-patrocinada.html
Indignada com a "sutileza" humana! Alguns aqui devem ter visto que compartilhei o teor de uma petição pedindo a aprovação da Lei Lucas PLC 17/2018, onde a mamãe, que perdeu seu querido filho por engasgo em um piquenique da escola, para que professores recebam formação em primeiros socorros. Considero SUPER VÁLIDO, tanto que assinei e compartilhei!
Agora, vejam o que recebi de uma universitária de Joinville-SC, que diz morar em Porto Alegre: "O RS está de parabéns! Foi aprovada, em reunião nesta tarde, a formação de todos os professores do Rio Grande do Sul!" - Vinha junto duas fotos com 5 mulheres abraçadas ao redor de uma mesa, sem indicação do local, de quem eram as pessoas, qual a pauta, qual a formação e, principalmente, quem era o patrocinador!!!! Excluí a publicação e entrei inbox para perguntar todos estes itens. Veio o leque:
Na verdade, o que ela estava tentando divulgar é a "formação" que já vem acontecendo há anos, bem mais de uma década, em todo o Brasil, para que professores saibam "identificar" os sinais de tdah, tod, toc, autismo e "tudo o mais" que incomoda os adultos, e "direcionar" os pais para os médicos que a escola tem como "indicação"!!! Olha só!! Se não aprofundo e questiono, ocorre a divulgação de algo nada a ver! "embarcar" na proposta e confundir!!
Isto já foi amplamente divulgado aqui, pois a indústria farmacêutica é uma bocarra que não se sacia com os bilhões que arrecada com psicotrópicos todos os anos! Quer mais e mais, sempre!
E quantos mais pais estiverem convencidos que a criança tem-é uma transtorno, mais assegurada está a venda das drogas psiquiátricas! Perguntei quem estava à frente, patrocinando o evento e a aprovação. Veio o nome detestável do que se autodenomina o "Presidente Mundial" da "Liga Mundial"...do tdah, com sede aqui na capital!!! Pelamor!! O "especialista" é subsidiado pelos laboratórios fabricantes da ritalina, venvanse, concerta (novartis, shire, jansen-cilag)... assim é fácil!
Querendo, leia o artigo com a denúncia dos tais "cursos formação" e palestras:
Isto pode?  E o tempo da palestra está valendo como atividade complementar para a Graduação. Quem avalizou? No folder-convite há uma menção "Válido como Atividade Complementar de Graduação" - Então, tem a autorização do MEC?  e do Ministério da Saúde? Qual a posição da ANVISA? Precisamos saber!!


TDAH - Palestras nas Escolas patrocinadas pela indústria farmacêutica
- Esta ação conta com o aval do MEC e do MSaúde?


 Programa “Toda Atenção para uma vida mais completa”
Quais os objetivos?
- “Capacitação e Formação” de Educadores, antes mesmo da orientação do MEC e MS? 
- Ou incentivo ao aumento do consumo de psicotrópicos em crianças e jovens (Ritalina, Venvanse, Concerta, Aderall)? 
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2015/08/tdah-palestras-nas-escolas-patrocinadas.html
E, para quem queira assinar a petição sobre a LEI LUCAS, eis o link: https://www.change.org/p/por-mais-agilidade-e-apoio-do-senado-para-a-aprova%C3%A7%C3%A3o-da-lei-lucas-plc-17-2018-queremos-capacita%C3%A7%C3%A3o-dos-profissionais-de-educa%C3%A7%C3%A3o-em-primeiros-socorros?utm_medium=email&utm_source=petition_update&utm_campaign=364338&sfmc_tk=FkbOdl75fsa3Pzk95VM%2fwIgguAuN2%2fUPHuXKq%2fAwtRkVHMujTEDFdwa%2fqWn9CIYx&j=364338&sfmc_sub=222026676&l=32_HTML&u=64319993&mid=7259882&jb=483

Por mais agilidade e apoio do Senado para a aprovação da Lei Lucas - PLC 17/2018


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista.  Mãe, avó. Cidadã. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:







LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade


Nenhum comentário:

Postar um comentário