domingo, 10 de junho de 2018

LIONEL MESSI não tem Síndrome de Asperger, nem é autista. Ele recebeu hormônio de Crescimento. E em 2014 entrou para regime vegetariano. E é isso. Todo o demais é especulação.



Por Marise Jalowitzki
11.junho.2018
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2018/06/lionel-messi-nao-tem-sindrome-de.html


LIONEL MESSI não é autista, nem Asperger.
Por que é tão fácil neste nosso país emitir "diagnósticos", mesmo à distância? sem nunca ter contatado com o indivíduo em pauta? E mesmo que os médicos envolvidos afirmem que não??

Lionel Messi, uma linda história de tenacidade, perseverança, busca de concretização de sonhos, está tudo neste documentário produzido em 2014.
Documentário: 

Messi.La.Pelicula.2014



Infelizmente, no Brasil, continuam com a irresponsabilidade de tentar lincar o nome do astro do futebol com o Autismo, ou com a Síndrome de Asperger (autismo leve), apesar do próprio negar qualquer tipo de diagnóstico, também sua família já se posicionou a respeito (negando qualquer informação neste sentido) e até mesmo os médicos que estiveram ou estão em contato com ele, negaram qualquer diagnóstico mental. É o "jeitinho", que observa as pessoas, depois "cria" uma listagem de sintomas, depois "enquadra" algumas destas  pessoas (quase todos tem vários destes comportamentos)... independente se os médicos que lidam afirmam que não...absurdo!

O tratamento que Lionel Messi recebeu foi de hormônio de crescimento. Como ele estava bem aquém do tamanho normal de um garoto para a sua idade, lá pelos seus 7 - 9 anos, os pais procuraram ajuda médica para o problema de crescimento. O endocrinologista diagnosticou deficiência do hormônio de crescimento. Tratamento caro e longo (uma injeção diária, por anos), sua família não tinha condições financeiras para bancar o tratamento.

A tenacidade do garoto e a aposta de seu pai fizeram com que, por fim, o Barcelona bancasse o tratamento (uso de uma injeção diária de hormônio de crescimento) e, aos poucos, a realização do sonho aconteceu.


Chegou ao ápice, onde conseguiu ganhar o prestigioso prêmio Ballon d'Or com 20 anos de idade; esse feito foi repetido quatro vezes seguidas, fato sem precedentes.

Depois disso, algumas lesões mais sérias e performances de má qualidade fizeram com que perdesse o prêmio para Cristiano Ronaldo pelos próximos dois anos. Até que surgiu a reviravolta saudável.

"Ele convalesceu; ele revigorou. Nós vimos um Messi re-energizado. Ele
mostrou habilidades fenomenais e marcou excelentes gols;.Ele levou
seu clube a cinco títulos na temporada 2014-2015.

Após uma temporada brilhante com o seu clube, ele conseguiu a proeza sem
precedentes de ganhar a Bola de Ouro por cinco vezes. "

Veja aqui sobre a Revolução Alimentar de Messi:
Messi - Gatorade ou Revolução Alimentar? Por que é tão difícil divulgar a verdade? Dieta Vegetariana, Florais de Bach e terapia emocional... Gatorade tenta lincar sucesso de Messi ao energético, mas não é verdade.
Foi dado um BASTA ao açúcar, à farinha refinada, e, sobretudo, foi dado um BASTA à carne. QUANTO poderia ter sido agregado à SAÚDE de tantas pessoas, caso os créditos da melhora de sua performance fossem dados ao que realmente aconteceu: retirou massas e carnes, virou vegetariano, usa Florais de Bach, faz cinesiologia e terapia emocional.


 26. setembro.2013
"Messi não tem síndrome de Asperger"
A afirmação é de Diego Schwarzstein, médico
que acompanhou a evolução do craque argentino
A notícia de que Messi teria Síndrome de
Asperger e que isso lhe permitia ter um nível de concentração superior ao normal correu mundo, mas não tardou a ser desmentida. 


Em entrevista ao portal brasileiro UOL, o médico que acompanhou Messi nas escolas do Barcelona garantiu que qualquer tipo de autismo ligado ao jogador argentino "não passa de invenção".
"Nunca foi diagnosticado a Messi Síndrome de Asperger ou qualquer outra forma de
autismo. É, de facto, mentira", afirmou Diego Schwarzstein.
O médico em questão, recorde-se, acompanhou o
desenvolvimento de Lionel Messi na formação do Barcelona e ajudou-o no tratamento de um problema hormonal, que lhe afetava o crescimento.
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/messi-nao-tem-sindrome-de-asperger-3442352.html


POLÊMICA SOBRE AUTISMO DE MESSI É BESTEIRA, diz médico pessoal do craque - O escritor e jornalista Roberto Amado, sobrinho de Jorge Amado, deu início a uma história que tomaria grandes proporções. Nem médico ele é. E "diagnosticou" à distância.... - 
Veja mais emhttps://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/09/26/polemica-sobre-autismo-de-messi-e-besteira-diz-medico-pessoal-do-craque.htm?cmpid=copiaecola




"Super gasolina": a dieta que mudou a vida de Lionel Messi

O italiano Giuliano Poser, médico especialista em medicina
esportiva, deu detalhes sobre a dieta que prescreveu ao crack argentino do
Barça.
Em uma entrevista exclusiva com o jornal catalão Esporte Mundial ,
o médico italiano Giuliano Poser , 60, contou os detalhes da 
dieta que reinventou a carreira no futebol do argentino Lionel Messi , o melhor
jogador no mundo, que sofreu dores musculares constantes e sentiu que seu
nível diminuiu ao longo dos anos.
Messi chegou ao escritório de Poser em Sacile, uma cidade ao norte da Itália, depois da Copa do Mundo de 2014 . Todos os tipos de atletas passaram por este lugar. Ciclistas, esquiadores, nadadores ou jogadores de voleibol, mas nunca o melhor jogador de futebol do planeta, que ficou fascinado pelas mudanças que experimentou em seu corpo .
"Super gasolina: água, bom azeite, cereais integrais e frutas e vegetais frescos"
O método Poser, que ele chama de "cinesiologia aplicada" , visa a fortalecer os músculos do atleta através de tratamentos personalizados "boa
comida"
 , um conceito que Poser em sentido lato.

Que comida
Lionel Messi consome?

"É um conjunto de cinco alimentos que eu defino como super gasolina: água, um bom azeite de oliva, grãos integrais, frutas frescas e vegetais orgânicos, que não estão contaminados com pesticidas, herbicidas e outros, já que fazem um grande dano ao corpo. Também fazem um bem enorme as nozes e sementes." disse o especialista MD.
Depois de deixar claro o que alimenta os músculos, Dr. Poser também esclareceu que alimentos devem ser evitados: " O açúcar, de longe, é o
pior que há para os músculos
... Quanto mais distante se estiver de açúcar, melhor. As farinhas refinadas também são um grande problema,
basicamente porque atualmente é muito difícil encontrar um grão de trigo
saudável, sem contaminação".
Quanto ao sal, Poser argumenta que devemos consumir "pouco, porque os músculos e o corpo em geral necessitaem pequena quantidade". Quanto ao hábito de ingerir carne, Messi teve de ajustar fortemente, já que é um argentino acostumado ao consumo excessivo "porque carne é um
alimento difícil para o corpo digerir",
 explicou.

Os resultados encantaram Messi

Giulano Poser , que também usa remédios naturais e um pouco de homeopatia e também se dá ao trabalho de conhecer seus pacientes em profundidade, disse ao jornal Mundo Deportiva que ser o médico de Messi também mudou sua vida.
"Eu diria que o efeito Messi convulsionou minha vida, especialmente nos primeiros três meses, porque não parava de tocar o telefone. No entanto, logo todo mundo viu e vê Messi, a mudança positiva, e uma vez que eles já não podem colocar dúvidas no meu método, ele é aberto a todos de semana a semana ", disse ele.
Entre 2006 e 2013, nos primeiros anos de carreira, Messi sofreu 11 lesões. Apenas duas delas não foram devido a dores musculares . De
lá até hoje, com a visita a Poser em 2014, Messi parou de sofrer. Ele
perdeu 3,5 quilos e seu corpo ficou mais fibroso e mais leve
 . Após
essa primeira consulta e vendo a melhora de seu físico, o craque do Barcelona  visitou pelo menos sete vezes o médico que mudou sua vida." (
28.abril.2016

































Video comerciais com Messi: https://www.youtube.com/watch?v=RPwkZZISvIY







ESTA INSISTÊNCIA DE LINCAR MESSI AO AUTISMO SÓ ACONTECE AQUI NO BRASIL

"Lá fora" ninguém fica especulando. Qual será a intenção dos que insistem nisso? Poxa, se a família já se posicionou, negando o diagnóstico (mãe e pai já se pronunciaram), se o próprio já disse que não, se o médico da infância já afirmou que nada existe, se o médico atual declara que não, quem mais precisará ser ouvido? A força de um boato é realmente difícil de desmanchar.

Até mesmo Romário embarcou nesta canoa furada, em 2013, depois de assistir programas televisivos, onde "especialistas" foram entrevistados e o tema teve aprofundamentos irresponsáveis. Romário comentou nas redes sociais e recebeu admoestação do pai de Lionel Messi, Sr. Jorge Messi, que se irritou e até ameaçou de processar Romário.  (http://www.espn.com.br/noticia/354765_pai-de-lionel-messi-promete-processar-romario-apos-declaracoes-no-twitter)




Transcrito do Terra:

"Após compartilhar um texto que fala sobre um suposto autismo do argentino Lionel Messi, Romário usou o Twitter para explicar que as informações contidas no link não eram de sua autoria. Nesta segunda-feira, ele utilizou novamente a rede social para explicar o mal entendido e revelou que o pai do jogador o processará.

Segundo o baixinho, a imprensa espanhola noticiou que o ex-jogador falou que Messi tem um transtorno mental. "Estão fazendo sensacionalismo com o assunto. Ah, o pai do Messi disse que vai me processar por isso. Pode processar, a vontade", escreveu no microblog.

Romário ainda fez questão de falar que o assunto já foi debatido por diversos meios de comunicação, que levantaram a hipótese de Messi ter a Síndrome de Asperger. um autismo leve que faz a pessoa ter maior foco e concentração nas atividades.  

"Divulguei uma informação que veículos do Brasil têm abordado. Até uma TV abordou o assunto, mas o pai do Messi negou. Então fica aqui a informação: de acordo com o pai do Messi, ele não tem autismo. Não sou médico para confrontar a informação.



Transcrito de: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/09/09/romario-diz-que-pai-de-messi-o-processara-por-confusao-sobre-autismo.htm?cmpid=copiaecola





 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Especialista em Desenvolvimento Humano. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Póa-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 
blogs:
www.marisejalowitzki.blogspot.com.br

LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM

Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade





Nenhum comentário:

Postar um comentário