quarta-feira, 20 de junho de 2018

Coração de mãe não se engana?


Coração de mãe não se engana?
Por Marise Jalowitzki - 20.junho.2018
Uma mãe há pouco comentou o quanto sofre quando vê outras mães considerando seus filhos como portadores de transtornos mentais.
Isto é O MAIS TRISTE DE TUDO!!! "Vêem seus filhos como doentes"...meu Deus! Sempre que vejo isto meu coração aperta, pois quando os pais dizem "desde que nasceu vi que era diferente....coração de mãe não se engana..." o que resta à criança, se decidem medicalizar com as drogas psiquiátricas??? Ser DIFERENTE não é ser doente!!! e coração de mãe, quando está possuído pelo medo, subjugado pela pressão da escola para aplicar "o comprimidinho mágico", ou quando teme a crítica dos familiares e do social, sim, coração de mãe pode se enganar, sim!!
Diariamente recebo, virtual ou presencial, declarações de mães que, após o uso dos psicotrópicos e vivenciar os estragos que estes fizeram em seus filhos, tentaram as outras medicinas e retiraram as drogas psiquiátricas de seus pequenos, junto ao médico (homeopata, antroposófico, medicina chinesa). Todas elas dizem do quanto se arrependem em ter ministrado. E vejo nisto muita grandeza, pois a coragem de mudar, mesmo quando todos ao redor gritam pelo contrário, é um ato muito, muito heróico!
Para estar apto a mudar é preciso muita, muita informação fidedigna! Não adianta se aconselhar com um neuro que receita psicotrópico na primeira consulta! Não adianta ler os sites das "associações brasileiras", patrocinadas pelos laboratórios fabricantes dos psicotrópicos! Não adianta assistir videos e lives do "médico queridinho e sorridente", patrocinado pela indústria farmacêutica! Mamães, sim, o caminho é árduo, mas, antenem-se!!
Brasil, segundo maior consumidor de psicotrópicos do mundo! Vocês acham mesmo que os laboratórios fabricantes vão querer perder este filão? São bilhões arrecadados ao ano com a venda destes medicamentos!
Um homeopata, um médico da MTC - Medicina Tradicional Chinesa, um médico antroposófico são profissionais que podem ser encontrados inclusive na rede pública (informem-se, é Lei). Se a lei é morosa em nosso país (e é!) e nem todos os municípios oferecem este serviço - e todos os demais previstos na emissão do Ministério da Saúde como Outras Medicinas e Práticas Integrativas, compareçam a uma farmácia de manipulação homeopática e peçam pra falar com o farmacêutico responsável. Ele tem a formação (muitas vezes também em Florais de Bach) e vai orientar vocês direitinho! Avante!
Psicotrópicos apenas em casos graves-severos, devidamente monitorados e por tempo determinado de uso. Há outras medicação não invasivas que podem (e devem) ser ministradas junto à droga psiquiátrica, nestes casos graves, pois minimizam os efeitos colaterais nefastos e diminuem o tempo de utilização. Batalhar por uma vida saudável inclui cuidados com alimentação (alcalina, em sua maioria), com sono de qualidade, com atividade física e mui8to Amor!
Querendo, leia também:
Mães e Pais, apesar de todos os torvelinhos, lembrem: estamos em ano de eleições! Hora de reivindicar e exigir. Já é Lei. Municípios precisam oferecer estes serviços na Rede Pública (SUS) Seus filhos agradecem. Todos se beneficiam! 


Link deste artigo - https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2018/06/coracao-de-mae-nao-se-engana.html
 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista.  Mãe, avó. Cidadã. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 
blogs:


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade








Nenhum comentário:

Postar um comentário