segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Profissional da Saúde denuncia professora ao Conselho Tutelar por agressão - Despreparo pedagógico para lidar com situações de conflito

O que uma professora assim pensa que está formando? Escola não pode virar sinônimo de exercício de tortura e formação de delinquência! Sim, pois segurar um pequeno, deixá-lo indefeso, colocá-lo em situação de apanhar de vários ao mesmo tempo (sendo que ela mesma já o apertou que os dois bracinhos estão roxos) é ou não é tortura? E o que acontece com crianças assim expostas à violência? O que mais vão querer, ao crescer, além de "dar o troco"??? Acompanhando!
Profissional da Saúde denuncia professora ao Conselho Tutelar por agressão - Despreparo pedagógico para lidar com situações de conflito

Dá pra acreditar? Há pouco recebi este comentário de uma especialista da saúde que trabalha, como ela mesma diz, mais no sentido de desmedicalizar que medicar. "Hoje dei seu livro para uma mãe desesperada. Comecei a acolhe- la. Escola a pressionando. Pequeno de 6 anos já usou risperidona aos 3 e ela mesmo suspendeu ao ler a bula e ver os efeitos. Agora escola os massacrando. Notifiquei violência institucional. A professora disse para a turma: se ele continuar a bater vai segurá-lo para os amiguinhos baterem nele! Fiquei revoltada. Amanhã mando relatório ao Conselho Tutelar".
Gratidão, amiga, por compartilhar um episódio assim triste e revoltante! Meu Deus! Olha o despreparo pedagógico desta educadora!!! Vamos ver como o Conselho Tutelar se manifesta! O que uma professora assim pensa que está formando? Escola agora virou sinônimo de exercício de tortura e formação de delinquência? Sim, pois segurar um pequeno, deixá-lo indefeso, colocá-lo em situação de apanhar de vários ao mesmo tempo (sendo que ela mesma já o apertou que os dois bracinhos estão roxos) é ou não é tortura?
E o que acontece com crianças assim expostas à violência? O que mais vão querer, ao crescer, além de "dar o troco"??? Acompanhando!
Com tristeza e revolta publico mais este relato que me chega às mãos e ao coração! Gente! Que tempos densos estamos passando!! Enquanto a indústria farmacêutica avança a passos largos no sentido de "dar formação" aos professores para que, logo nos "primeiros sinais" do comportamento indesejado chamem os pais e encaminhem aos psiquiatras pra achatar a criança, aí estão mães e pais sem saber o que fazer para livrar seus filhos dos psicotrópicos, da humilhação, do bullying dos professores e colegas, da exclusão!
Aqui no RS há questão de dias, no noticiário local, apareceu o "presidente da liga mundial", anunciando que todos os professores vão "receber a formação"... (já publiquei sobre, neste link: TDAH - Palestras nas Escolas patrocinadas pela indústria farmacêutica - Esta ação conta com o aval do MEC e do MSaúde? http://compromissoconsciente.blogspot.com/2015/08/tdah-palestras-nas-escolas-patrocinadas.html)
O que está sendo plantado nesta sociedade doente-que-se-autointitula-normal, segregando desta maneira nossos pequenos? Ah! E antes que os "contestadores de plantão" comecem com os seus xingamentos infundados, a mãe já estava administrando a risperidona no filhote, só que, como todos sabem, depois de um tempo volta tudo ao que era, ou piora! No caso deste garotinho, piorou, e a mãe não quer continuar dando drogas psiquiátricas. Esta com medo, triste e impotente.
Como educadora que também sou, fico sempre muito desgostosa e aflita ao receber tantas denúncias. FELIZMENTE que há especialistas conscientes, como esta amiga que enviou o relato e que, obviamente, pede pra permanecer no anonimato para evitar retaliações também na rede-antissocial em que estamos imersos, onde tantas pessoas parecem apenas querer apedrejar, antes mesmo de ler, de pensar, de sentir, de entender! Avante, amiga! Força, mamãe! Fico MUITO feliz que meu Livro TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM continua semeando, auxiliando, informando! Os que se dispõem a mudar o rumo de algumas poucas crianças são como gotinhas no oceano, mas, TÃO necessárias e importantes!
Alguns links correlacionados: Diretora ameaça menina de 06 anos de chamar a polícia caso não queira mais frequentar as aulas!
Espero que o SESC tome as providências! DIFERENTE NÃO É DOENTE!










Reafirmo que a negociação - sem culpas, sem ataques, sem condenações,
sem julgamentos - é o caminho para que a situação em sala possa melhorar.
Não serão novas leis ou diretrizes.












 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br
LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade


Nenhum comentário:

Postar um comentário