quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Mãe abandona filho e pai às vésperas do Natal e vai para Europa

Garotinho de 7 anos recebeu diganóstico de tdah


Por Marise Jalowitzki
24.dezembro.2017
https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/12/mae-abandona-filho-e-pai-as-vesperas-do.html

Peço boas vibrações, muita oração pra esta família partida e, principalmente força para o pai continuar com a criação do filhote e que este amado tenha estrutura pra se manter firme!
No ano passado um pai me procurou através de e-mail pra adquirir o Livro TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM, comentando sobre seu pequeno filho de 6 anos (hoje, 7 pra 8), diagnosticado com tdah e, relatava ele, a pouca paciencia da mãe em lidar com a situação. Conversamos bastante, por mais de uma vez orientei da melhor maneira que pude.
Agora à tarde ele retornou, dizendo que....a mulher foi embora!! Que a questão de meses disse que queria vender o comércio que estava em nome dos dois, agora levou mais da metade do que haviam conseguido e se foi pra Europa, a convite de um "admirador" vinte anos mais jovem!!!! O pai mandou fotos do rapaz e tudo! Parece, sim, um desses playboys à caça de aventuras!!
O pai,na antevéspera de Natal, nem sabe como dizer ao filho que está sempre perguntando sobre o paradeiro da mãe!
Na carta que ela deixou, fala em tentar viver uma nova vida e que o pai tome conta do garoto...
Gente, estou perplexa!
Sim, sei que é possível isto acontecer, tanto com pais, como com mães, mas, não deixa de dar uma tremenda pena do menino!!
O casal (ex-casal) fazia parte do Grupo, portanto, creio que, pelo menos o pai, vai continuar lendo os comentários. Por favor, quem puder dar uma palavra de alento a este senhor, pra que fique firme em relação ao futuro do filhote, que o faça!
Gratidão!

Marise Jalowitzki - Educadora, escritora, especialista em Desenvolvimento Humano. Mãe, avó, tia e vários outros papéis humanos. Desejando aprender sempre! - Fundadora e uma das moderadoras do Grupo TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM


Transcrevo, pela pertinência, os comentários de apreço e solidariedade:
M.A.S. = "É Deus dando a chance pra essa criança ser criada com amor e paciência. Que Deus de muita sabedoria para esse pai e no futuro será ele quem vai saborear os frutos. Da mãe a vida se encarrega. Paz e luz."
N.A. = "Fugir dos problemas pode ter sido a saída encontrada pela mulher. Mas a criança deve ser poupada. Uma pequena mentira pode ser a melhor forma de amenizar o sofrimento. E se a mãe se decepcionar, se arrepender e procurar o filho no futuro? Quem sabe essa mãe ainda não atingiu um pleno amadurecimento? Como falei, uma pequena mentira, por exemplo, a mãe encontrou um trabalho bem longe daqui. E ficará um tempo sem se comunicar. Falar a verdade agora será muito doloroso."
C.C. = "Triste. Mas, olha só, a vida é feita de recomeços, hoje parece estar escuro , mas amanhã o Sol vai brilhar e um novo caminho se abre para este homem de bem que está no seu lar cuidando do seu filho. 
Recomece de novo homem de Luz 👐👐👐👐👐👐👐👐"
T.C. = "Que Deus dê força e sabedoria a esse pai para continuar sua jornada."
S.S.M. = "Eu crio o meu sozinha, descobri com 7 para 8 anos, a luta e enorme sim, muitos choros, conversa, Já passei por cima de tudo e de todos. Mas não trocaria meu filho por nada nesse mundo, ele é a maior riqueza que Deus pode me dar. A paciência e uma das coisas que aprendi a ter com ele, todo dia aprendo um pouco. Mas tenho certeza que a vitória e certa. Só tenho a dizer a esse pai, que Deus da forças e sabedoria para nos podermos cuidar desses anjos que são a nossa vida. Hoje ele está com 11 anos, e meu companheiro inseparável. Tenho certeza que esse pai vai ter o melhor companheiro pro resto de sua vida."
I.M.V.S. = "Não se desespere, pai, você é um anjo de luz no caminho do seu filho, sua luta não será em vão, seu amor de pai é mais forte que qualquer barreira fique firme você não estará sozinho, mas acompanhado por seu filho que com certeza é a parte melhor de você."
K.M. = "A pouco recebi um vídeo e nele dizia que tanto para as horas de glória ,quanto para as hora de angústias existem duas palavras que vc nunca pode esquecer e te ajudarão a tomar decisões corretas e as duas palavras são: TUDO PASSA! E tem uma frase que eu li e gosto muito q diz assim,vc nunca vai saber o tamanho da força que tem até precisar dela"
B.C. (psic) = "Nem precisa dizer mais nada... ela se foi pq tinha que ir. Fica com esse anjo, o amor e paciência de pai. Força! Talvez seja difícil, mas Deus te dará a força necessária."
M.S. = "Quanta mensagem bonita e reconfortante. Realmente tudo passa e amanhã será outro dia. Esse grupo tem uma força muito grande. Paz e bem a todos!!!"

Marise JalowitzkiAdministrador do grupo Emocionada e grata com o alto nível de sensibilidade dos comentários de reforço e apreço ao pai e ao menino! Gratidão a tod@s! Comunico que o pai está, sim, lendo os comentários deixados. E transmito seus agradecimentos. Também, ele autorizou que eu deixasse aqui a forma que está conduzindo. Embora tenha achado que a dica deixada por uma das mães (de não contar ao menino que sua mãe os tinha deixado, e falar que era um trabalho importante que tinha aparecido), ele diz que não conseguiu. Que o menino chegou muito de repente e fez a pergunta: "Pai, a mãe foi embora e deixou a gente sozinho, não é?" Ele (pai), foi pego de surpresa e teve um acesso de choro. Disse "sim, ela nos deixou, meu filho!" e abraçou o pequeno. Choraram juntos, mas, ao final, ele (pai) disse para o menino que iriam tocar a vida da melhor maneira que pudessem... 
Providências no novo ano
No meu parecer, este pai precisa mudar o pequeno de escola, se possível, até mesmo de residência (bairro), para que possam iniciar uma nova fase em suas vidas. Ter de "ficar explicando" vai impedir que passe o sofrimento (e até mesmo a humilhação, neste mundo que mais aponta dedos para julgar e zombar, quando deveria abrir os braços para um acolhimento e consolo!!)




 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.marisejalowitzki.blogspot.com.br 

LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade




Nenhum comentário:

Postar um comentário