17.fevereiro.2017
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/02/psicologa-nao-aceita-decisao-de.html
Psicóloga não aceita decisão de psiquiatra em receitar ritalina, alegando não ter sido ouvida. Ela está certa? - pergunta uma mãe.
Sim, está.
Sim, está.
Psicóloga não receita, mas precisa ser ouvida. Desde 01.janeiro deste ano está vigorando uma Resolução do CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente - vinculado ao Ministerio da Saúde, com força de Lei, recomendando que DIAGNÓSTICO só seja emitido DEPOIS de ouvir o que eles denominam de "equipe multiprofissional", ou seja, todos os envolvidos, o que inclui psicóloga, psicopedagogo, fono, etc.
Todas as demais possibilidades precisam ser estudadas, tratadas e descartadas ANTES de diagnosticar e receitar. Sim, quem receita é o neurologista (em alguns casos, o psiquiatra), mas com o aval dos demais profissionais.
RESOLUÇÃO Nº 177, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2015
Querendo, leiam mais aqui: http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/12/tdah-diario-oficial-publica-resolucao.html
TDAH - Diário Oficial publica Resolução do CONANDA sobre o direito de crianças e adolescentes a não serem excessivamente medicalizadas

blogs:
www.compromissoconsciente.blogspot.com.br
LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar
Déficit de Atenção e Hiperatividade
LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar
Déficit de Atenção e Hiperatividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário