14 000 crianças com idade entre 5-13 anos em cinco países europeus. O estudo mostrou que as crianças em uma dieta biodinâmica em escolas Steiner* exibiram uma menor prevalência de sintomas alérgicos. |
(*) - Escolas que adotam o sistema Waldorf
link neste blog: http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/02/alimentos-organicos-sao-panaceia-para.html
Transcrevo, em tradução livre, para conhecimento.
Publicado: 18 de Fevereiro de 2017
A escassez de vegetais neste mês e os aumentos de preços no Reino Unido foram atribuídos ao mau tempo em Espanha, esboçando a importância da política agrícola sustentável para a saúde com a disponibilidade variável de fontes alimentares. Os alimentos orgânicos são abraçados por muitos como parte de um estilo de vida saudável. Atualmente, a União Européia é responsável por 24% da terra orgânica do mundo, com o mercado global orgânico esperado para aumentar de 2,5 vezes para US $ 200 bilhões até 2020. Se uma dieta orgânica é mais saudável do que uma dieta não-orgânica foi o assunto de um relatório recente encomendado pelo Parlamento Europeu a revisão epidemiológica, in vitro , e estudos com animais.
O relatório confirma revisões sistemáticas anteriores que descrevem uma escassez de estudos que investigam os efeitos benéficos benéficos para a saúde de uma dieta orgânica. O maior dos estudos de epidemiologia olhando para alergias e doença atópica, o estudo PARSIFAL , estudaram 14 000 crianças com idade entre 5-13 anos em cinco países europeus. Ele mostrou que as crianças em uma dieta biodinâmica em escolas Steiner exibiram uma menor prevalência de sintomas alérgicos.
No entanto, em todos os grupos etários, não foi possível identificar se outros fatores de estilo de vida saudável relacionados com a preferência por alimentos orgânicos representavam essas associações.
Uma vantagem de uma dieta de plantas orgânicas é a exposição restrita a pesticidas sintéticos com potenciais propriedades neurotóxicas, perturbadoras do sistema endócrino ou carcinogénicas. A exposição a pesticidas durante a gravidez em três estudos de coorte de longo prazo foi associada a efeitos negativos sobre o quociente de inteligência eo desenvolvimento neuro-comportamental. O relatório recomenda que os alimentos orgânicos são benéficos para mulheres grávidas e amamentando. A produção de alimentos orgânicos também restringe o uso de antibióticos em animais de criação e resulta em menores concentrações de cádmio vegetal. O relatório inclui recomendações de políticas que abordam ambas as questões.
São necessários grandes estudos prospectivos a longo prazo, bem como uma análise mais aprofundada da política agrícola e da saúde. Muito ainda repousa sobre o fornecimento de investigação multidisciplinar robusta para orientar as escolhas alimentares futuras para a saúde.
Tradução livre por Marise Jalowitzki
Nenhum comentário:
Postar um comentário