"E qual é o teu trabalho, meu querido?" "O que tem os três corações, né? É a nossa família!!!" |
TDAH - Diagnosticado por 3 neuropediatras, o filhote hoje está feliz, sem ritalina, sem imipramina, nem mais homeopatia!
Por Shirley Alessandra
03.dezembro.2015
Shirley é também uma amiga virtual com quem converso desde maio de 2014. Em outubro.2014 ela enviou este recado:
"Tudo o que você me falou sempre ficou
martelando na minha cabeça, não esqueci, sobre a medicação. Acho que me faltava
o empurrão e semana passada numa aula sobre Florais de Bach anotei todos e para
que servia cada um deles, conversei com a médica e troquei o imipramina pelo
floral.
Ela me orientou a fazer essa fórmula:
Cherry Plum, Impatiens, Clematis e Rescue. Fiz e estou ministrando.
Primeiro deixei ele sem medicação nenhuma por duas
semanas e depois comecei, faz uma semana e ontem meu esposo comentou que para
ele o floral estava fazendo mais efeito que o imipramina. Pulei de alegria!
E senti vontade de te escrever!!!
Outras alterações na comida também foram feitos,
mudei o açúcar refinado por açúcar mascavo, cortei o refrigerante durante a
semana, marquei com a nutricionista pra me informar melhor. E agora vamos ver
como continuar....essa "lida de amor''!!!!
(Família - Tela do artista indiano Santosh Dihr) |
E esta mensagem chegou hoje, 03 de dezembro 2015 e encheu meu coração de Alegria, Gratidão e Esperança em um Mundo mais Saudável e Risonho para nossos pequenos!!
Olá meninas, quero deixar aqui meu depoimento, de que sempre há esperança, que não vale a pena sentir culpa ou procurar um culpado quando se tem um filho com TDAH. Os desafios são imensos, mas com apoio, trabalho em grupo, conversa, paciência e muito amor o resultado vem!
Meu filho foi diagnosticado por 3 neuropediatras com como sendo portador de TDAH, ele está agora com 10 anos, no quarto ano. Desde que entrou na escola, as dificuldades vieram, (todas que vcs já sabem: notas baixas, dificuldade em se concentrar na sala de aula, deveres, etc).
Entrei em desespero, receitei a DROGA que o médico mandou, droguei meu filho, ele ficou igual a um zumbi por 2 meses Emoticon frown , meu coração ficava em pedaços cada vez que eu ministrava a medicação, sentia, intuía que estava errando, mas seguia recomendações médicas. Conheci o grupo TDAH Crianças que Desafiam, conheci Marise, isso há 2 anos atrás, aprendi que a alimentação influencia muito, mudei.
Troquei a droga por homeopatia nesses dois anos, tirei da escola com método tradicional para o método montessori de ensino, com acompanhamento de uma psicopedagoga dentro da fundação catarinense (CENAP). A fundação presta auxílio para as escolas que necessitam apoio, pública ou particular, é uma extensão de um projeto da UFSC no tema TDAH. O tripé funcionou: escola, casa e psicopedagoga.
Esse ano ele passou direto, teve 10 em mais de uma disciplina no boletim, está super feliz e AMA ir à aula.
Nunca pensei que um dia isso fosse possível. Ele já sofreu bulling, já detestou a sala de aula, já chorou pra não ir à escola, mas hoje ele pede pra ir, não gosta de faltar nem de chegar atrasado. Gratidão a todos os envolvidos: professora, psicopedagoga e a querida Marise Jalowitzki que me apontou o caminho __/|\__ Gratidão Eterna !!!
Shirley Alessandra é de Florianópolis - SC |
Emocionante teu relato, querida Shirley Alessandra!!! PARABÉNS por este mérito lindo, teu e de teu pimpolho!!! Um VENCEDOR!! Que Deus abençõe sempre!!
Nossa Marise Jalowitzki você foi uma benção em nossas vidas. Se não fosse a tua ajuda nós ainda estariamos farmanipulados!!! Beijo grande querida Não me canso de dizer GRATIDÃO !!!!
PELO DIREITO DA CRIANÇA SER QUEM ELA É!
Querendo, leia também, da mesma mãe:
TDAH e a Escola com Metodologia Montessoriana - O Resgate da autoconfiança de um menino
Por Shirley Alessandra 06.abril.2017 http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/04/tdah-e-escola-com-metodologia.html |
Comentário em 30.agosto.2017 - no Grupo no Facebook:
"Shirley Alessandra Cada vez que leio esses artigos que relatam a minha história, nem acredito que passei por tudo isso, foi como se eu estivesse numa tempestade e fosse arrancada de dentro do olho do furacão. Entendo perfeitamente o desespero e a angústia das mães que ainda passam por isso, e me solidarizo com essa luta, não é fácil, mas não desistam de seus pequenos. A homeopatia, os florais de bach, a fitoterapia são mágicos, vale muito a pena pagar uma consulta, porque só um especialista nesta área é capacitado pra indicar o melhor tratamento de acordo com a história de cada um. Homeopatia + informação = resultado fantástico !!!"
Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com
blogs:
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/
Para adquirir e obter mais informações, veja no blog (AQUI) ou encaminhe e-mail para:
marisejalowitzki@gmail.com
Para adquirir e obter mais informações, veja no blog (AQUI) ou encaminhe e-mail para:
marisejalowitzki@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário