domingo, 15 de dezembro de 2019

Não, teu filho ainda não está pronto para sair daqui! Escola de Amor e Responsabilidade, de Aceitação e Comprometimento - Relato de Mãe










Este é mais um relato de uma mãe sensível, que encontrou uma saída feliz para uma decisão difícil. (Querendo, leia os relatos anteriores desta mamãe, que muito contribuem para dar alento a quem está em situação semelhante.)

Pessoalmente, estou feliz em conhecer mais este episódio de empatia e solidariedade, que sempre dá forças e esperança para continuar acreditando no ser humano! E aproveito para parabenizar a todos os envolvidos: pais, escola, e os queridos filhotes. Bençãos e Venturas a todos!

Transcrevo o que recebi da mamãe Shirley Alessandra:

"Olá querida amiga! Tanto tempo não nos falamos, hoje te escrevo pra te contar uma situação, porque você nos acompanha desde sempre.

Nosso filhão está com 14 anos, encerrando o 8º ano. Nesse último semestre as notas foram bem baixas em matemática. Eu e o pai já bastante atribulados com os afazeres do dia a dia, e decepcionados com os resultados, resolvemos tirar ele da escola Montessori, a mesma de sempre, e colocar numa escola pública. Consegui a vaga para o ano que vem e fui até a escola onde ele está desde o 4º ano e pedi que fosse até à secretaria e solicitasse a transferência. Nesse momento, ele me chama e avisa que a diretora e a coordenadora queriam falar comigo. Quando chego na sala onde me aguarda a diretora (e proprietária) da escola, ela me pergunta: Por que ele vai pra lá? (Na X escola pública) Então expliquei que ele não estava absorvendo o conteúdo como esperávamos e, assim, todo o sacrifício financeiro que estamos fazendo em deixá-lo nessa escola parecia não estar dando o devido retorno.
Com toda amorosidade e paciência, ela e a coordenadora pedagógica me explicaram que ele não estava preparado para sair, que elas não queriam perdê-lo como aluno e, junto, toda a evolução que ele teve nesses anos todos.

Marcamos um reunião com o pai dois dias depois. Pedi que elas explicassem isso a ele. Durante a reunião tb foi falado da parte financeira, que a escola sai um pouco do nosso orçamento e que para mantê-lo ali era um sacrifício grande. Também temos um outro filho (como sabes) que também está ingressando no universo estudantil.

Enfim, a diretora Márcia disse que ela poderia, sim, simplesmente, aceitar aquele pedido e transferi-lo, porém isso não faz parte da proposta de educação daquela escola, e nos deu como opção que o deixássemos no período integral (sem pagar nada a mais por isso). Esse sempre foi um pedido do meu filho, mas como financeiramente não era possível, nunca deixei. E, com relação à mensalidade, chamou o diretor financeiro, também dono e esposo dela, para tentar melhorar as prestações.

Nesse momento, eu e meu esposo recebemos uma palestra de generosidade, afeto, amor, compaixão ao próximo e humildade. O diretor financeiro nos fez a proposta de deixarmos o nosso adolescente na escola período integral e pagando o que já estamos pagando (por meio período).

Também ofereceu uma bolsa 100% gratuita pro irmão caçula

(que atualmente está numa creche pública), pra que ele possa vir também pra escola ano que vem e estudar junto com o mano.





Eu fiquei muda, só chorava, meu marido ficou sem fala.

Esse senhor, o diretor financeiro, dono da escola, adora as crianças. Lá elas tem liberdade com responsabilidade, como já falei antes, em outros depoimentos. Sentamos nessa manhã de sexta feira (29), das 7 às 9h em reunião e ganhamos uma palestra de amor e compromisso real para com o próximo. Pediram que não desistíssemos do nosso filho justo agora que ele está na adolescência, e é agora que ele mais precisa de nós. Que eles estavam fazendo isso por ele, porque ele não está preparado internamente, amadurecido ainda pra ir a essa escola que eu iria matricular. Que, sim, ele iria gostar da escola, dos amigos, mas iríamos perdê-lo para certas amizades. E é verdade! Como segurar um adolescente um período inteiro fora da escola? Disseram que isto já havia acontecido com um ex aluno deles. Essa escola pública tem problemas com drogas.
Marise, desculpa escrever tanto, mas meu coração está tão feliz, ano que vem estarão os dois nessa escola maravilhosa e eu queria dividir isso com você. Gratidão, minha querida amiga, assim como esse casal da Montessori, semana passada me fizeram voltar pra terra, e acreditar e apostar nos meus filhos, você também faz parte dessa construção. Gratidão, gratidão e gratidão!!!


Nota: A Escola mencionada consta na Relação de Escolas Acolhedoras (se vc tbem tem uma recomendação, envia pra gente!)





https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2016/02/tdah-relacao-de-escolas-acolhedoras-que.html

CENTRO EDUCACIONAL MARIA MONTESSORI

Av. Cruz e Souza, 281- Campinas - São José,  SC - 88101-040
(48) 32419999/ 3259 9999




Conheça a história deste menino e o esforço despendido pelos pais:



"E qual é o teu trabalho, meu querido?"
"O que tem os três corações, né? É a nossa família!!!"

TDAH - Diagnosticado por 3 neuropediatras, o filhote hoje está feliz, sem ritalina, sem imipramina, nem mais homeopatia!




Por Shirley Alessandra




Querendo, leia também, da mesma mãe:


TDAH e a Escola com Metodologia Montessoriana - O Resgate da autoconfiança de um menino


TDAH Sem Medicação - Amor, Compreensão, Aceitação! Relato de Mãe





Link deste post: https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2019/12/nao-teu-filho-ainda-nao-esta-pronto.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário