terça-feira, 30 de janeiro de 2018

TDAH e Risperidona- Os mamilos crescidos de meu filho voltam ao normal após parar de tomar esta droga psiquiátrica?


90% dos pacientes que ingerem Risperdal (Risperidona) possuem níveis elevados de prolactina. A prolactina controla o desejo sexual em homens. 
Por Marise Jalowitzki
Uma mãe, muito triste pelos mamilos crescidos em seu filhote, comenta: "Oi Marise resolvi escrever no privado porque estou desesperada. Meu filho de nove anos tomou respiridon por dois anos mais ou menos e percebi um aumento na mama, fiz exame e o hormônio muito alto, o neuro fez o desmame e passou neoleptil e depakene, mas eu decidi não dar . Quanto tempo essa química leva pra sair do organismo e as mamas voltam ao normal? Não quero mais medicar meu filho é a segunda medicação que temos problemas, mais também estou com medo não sei o que fazer "
Primeiramente, querida, receba meu abraço, extensivo ao teu pequeno!
Com relação às mamas, só o tempo vai dizer quando voltarão ao normal. Em alguns casos, como relatado por mães, em torno de um ano a dois. E, infelizmente, amiga, dependendo do corpinho e da forma como reagiu, pode nem sair. Há casos irreversíveis. Vai depender também do tamanho que eles ficaram e do quanto isto o deixa embaraçado. Mas, teu filhote emagrecendo, e em crescimento como está, nem vai se notar muito.
esta é uma foto de um fisicultor, que assumiu não realizar a cirurgia
E, não sei se já notaste QUANTOS rapazes hoje tem os mamilos protuberantes? Até manequins!!! E muitos vão na academia, depois (quando adolescentes), "marombam" todo o peito, o que disfarça bastante e fica como sendo tudo "de academia".
esta é outra tomada de um rapaz antes e depois da academia
a cirurgia tem as mesmas ações que um implante de silicone em mulheres, só que, para retirada do tecido adiposo. Geralmente, por duas semanas, tem de usar uma roupa aderente. 

e esta a imagem de um fisicultor que aprimorou nos exercícios e assumiu os mamilos.
Muitos adultos assumem a cirurgia, que é cara. Vai depender do tamanho dos mamilos crescidos e da desigualdade entre um e outro. Geralmente não dá erro. E que tem de fazer duas cirurgias: uma para remoção e outra para reparação. Conheço homens que não fizeram a segunda cirurgia (reparadora) e comentam que, mesmo quando são peludos, ainda aparece a cicatriz, o que os inibe.
O bacana é que vocês se deram conta deste efeito colateral tão daninho para a autoestima masculina. E ele vai se recuperar! Sugiro conversar abertamente com ele. E, caso queiram, iniciar um processo contra o médico que não os advertiu destes efeitos colaterais!
E, para o tdah, há outros tratamentos para os comportamentos tidos pelos adultos como indesejados. Sempre recomendo procurar um pediatra homeopata, ou um médico da medicina antroposófica (usa fitoterápicos), ou acupuntura, terapeuta floral, etc.. Enfim, as outras medicinas (reconhecidas pelo Ministério da Saúde, mas ainda ridicularizadas por muitos especialistas da alopatia-psiquiatria) tem relatos de muito Sucesso (há vários artigos no blog trazendo dessas experiências exitosas). Uma das primeira providências que recomendo para pais de crianças hiperativas, sempre, é o Rescue Remedy Kids para ele e Rescue Remedy para os adultos. Compra em farmácia de manipulação homeopática. Não precisa de receita. Está reconhecida a ajuda que o Rescue dá em casos de ansiedade, nervosismo, agitação. Depois, é procurar o médico e iniciar o tratamento (com as medicações menos invasivas, das outras medicinas) focado nas especificidades de teu amado. Felicidades e Muita Luz!
Mais sobre o tema:

TDAH, TOD, agressividade - Efeitos colaterais - você sabia?


Na foto, Austin Pletger, primeiro menino - hoje com 22 anos - a receber indenização da farmacêutica fabricante, por efeitos colaterais pelo uso prolongado de risperidona, sem que os pais tivessem sido alertados - excesso de peso, mamilos desenvolvidos, transtorno na libido, disfunção erétil, desinteresse sexual.   
Por Marise Jalowitzki

90% dos pacientes que ingerem Risperdal (Risperidona) 
possuem níveis elevados de prolactina.
A prolactina controla o desejo sexual em homens. 




Há relatos de desejo sexual alterado e até de produção de leite em tratamentos prolongados!


Priapismo - disfunção erétil - risperidona - ideias suicidas - TDAH - TOD - Efeitos Colaterais dos psicotrópicos em crianças

conheça mais dois relatos de pais apavorados com os efeitos colaterais que seus filhos apresentam, efeitos que desconheciam - Priapismo - disfunção erétil - risperidona - ideias suicidas - TDAH - TOD - Efeitos Colaterais dos psicotrópicos em crianças

https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/07/priapismo-disfuncao-eretil-risperidona.html




TDAH - Retirando Risperidona, substituindo por Floral Rescue 

Leia este importante relato de como uma criança reagiu favoravelmente quando a mudança aconteceu no mundo adulto e contexto.

Visão biopsicossocial (biológico-físico, emocional-reações e social-entorno-e-pessoas-cuidadoras) e não apenas biobiobio (uso de fármacos, químicos)


Por Marise Jalowitzki e Gracielle Prado


http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/09/tdah-retirando-risperidona-substituindo.html





 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 
blogs:


Nenhum comentário:

Postar um comentário