terça-feira, 24 de setembro de 2019

A importante contribuição de Greta Thunberg, Autista, TOC, teve depressão, e a tentativa ácida de um comentarista político inescrupuloso e cruel - Fox News se desculpa

Greta Thunberg, ativista pelo clima, garota sueca de 16 anos, discursa na Conferência Geral da ONU





Marise Jalowitzki
24.setembro.2019

Acusações insólitas, desprovidas de respeito, é assim que os radicais reagem quando alguém tido como diferente’ tem o poder de sacudir a inércia global que acomete a tantos, especialmente aos governos, que, com o poder na mão, poderiam fazer melhor.

Greta Thunberg

Garota sueca atualmente com 16 anos, Greta silenciosamente iniciou, há algum tempo, um movimento onde faltava às aulas às sextas-feiras para protestar contra a omissão dos governos mundiais em relação às providências necessárias, urgentes e prementes – e efetivas – para com o arrefecimento das causas que promovem o aumento gradual da temperatura no planeta.

Sua ação ganhou adeptos e atualmente é a ativista mais popular sobre a preservação do meio ambiente, seja pela sua pouca idade, seja pela pujança de suas falas.

Atacada em razão do diagnóstico mental

Um pessoa NÃO É o diagnóstico que recebe! Nem suas ações devem ser qualificadas ou desqualificadas em função de um transtorno!

Olha o reforço que se faz necessário quando uma jovem de apenas 16 anos se manifesta e acaba se projetando no cenário mundial.

Especificamente, diante de uma causa tão séria quanto a questão climática, do aquecimento global.

Primeira geleira a desaparecer recebe velório simbólico dos suíços. Tristíssimo!


Desejo ardentemente:

1º - Que ela continua sua pujante trajetória. Todo o planeta agradece, pois todos se beneficiam-beneficiarão.

2º - Que ela receba o devido acompanhamento e reforço emocional para manter-se em equilíbrio, pois todos sabemos o quão destrutiva é a força de uma crítica mordaz, cruel e desprovida de empatia.

Ainda mais quando dirigida a uma pessoinha jovem. E a sensibilidade peculiar dos Asperger, bem conhecemos.

O teor do ataque

Meu repúdio i-n-t-e-g-r-a-l a este absurdo ataque sofrido por ela no programa The Story, da Fox News, um dos meios televisivos mais conhecidos. O ataque impiedoso foi feito pelo comentarista político Michael Knowles.

Ele atacou sua fala na Conferência do Clima, na ONU, onde ela, referindo-se aos líderes mundiais, declarou: "Vocês roubarem meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias".  

No que concordo integralmente, pois muito pouco aconteceu para fazer retroceder este caótico processo de devastação global.

Mas não foi o que Knowles considerou:

"O movimento da histeria climática não tem a ver com ciência. Se fosse sobre ciência, seria liderada por cientistas, e não por políticos e uma criança sueca com doença mental que está sendo explorada por seus pais e pela esquerda internacional", disse ele.

Chris Hahn – apresentador do programa, intervém:

 "Você está atacando uma criança. Você é um homem crescido".

E Knowles respondeu de forma ainda mais ácida e cruel:

"Ela é doente mental. Ela tem autismo. Ela tem transtorno obsessivo-compulsivo. Ela tem mutismo seletivo. Ela teve depressão”.

Olha o que é isto! Pra derrubar qualquer um que, com apenas 16 anos, entrando na vida, não tenha apoio psicológico e reforço de todo o entorno!

A emissora pediu desculpas pelos comentários e disse que não tem a intenção de convidá-lo para outros programas.
"O comentário feito por Michael Knowles, que foi convidado do The Story hoje à noite, foi vergonhoso - pedimos desculpas a Greta Thunberg e aos nossos telespectadores", disse um porta-voz da Fox News ao Buzzfeed News.

Força, Greta!!

"Eu tenho Asperger e isso significa que às vezes sou um pouco diferente da norma. E - dadas as circunstâncias certas - ser diferente é uma superpotência. Ser ativista me ajudou a superar barreiras sociais". (Greta Thunberg)

VIVA!

"Nós vamos ficar de olho em vocês!" - foram as palavras iniciais de Greta em seu discurso na Conferência do Clima na ONU


Lembrete aos pais:

Ajude seu filhotinho a identificar o que ele gosta, no que ele é bom, onde se sente bem e potencialize ações para que ele possa se expressar! Como Greta. E muitos outros!
SER DIFERENTE NÃO É SER DOENTE!
SER DIFERENTE É UMA SUPERPOTÊNCIA!



Link deste post: https://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com/2019/09/a-importante-contribuicao-de-greta.html



O discurso de Greta que incomodou a muitos!!

"A adolescente ativista Greta Thunberg se dirigiu ao plenário da Cúpula da Ação Climática das Nações Unidas nesta segunda-feira, 23, e acusou os líderes mundiais de terem traído sua geração por meio da falta de ação diante do aquecimento global.
“Você vem até nós, os jovens, em busca de esperança. Como ousam?”, criticou. “Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias”, disse.
“Está tudo errado. Eu não deveria estar aqui em cima. Eu deveria estar de volta à escola do outro lado do oceano”, disse a adolescente sueca, de 16 anos, com a voz embargada e os olhos cheios d’água. “Mas os jovens estão começando a entender a traição de vocês”, acrescentou." (transcrito)

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=qWEpTok6AJo



Ação!

Querendo, leia também:
Brasil - Foto falsa e insultos dirigidos a Greta,após seu discurso na Conferência do Clima, vão ficar por isso?

Greta Thunberg, garota sueca de 16 anos, ativista ambiental e autista (Asperger), incomodando a muitos que preferem distorcer os fatos e ofender a, efetivamente, cuidar do meio ambiente, com todos os assustadores índices do aquecimento global, que coloca em risco a sobrevivência de muitas espécies, incluindo a nossa.
Força, Greta! Precisamos de mais pessoas como você!



2 comentários:

  1. Estava a procura de conteudo assim para a escola zona norte sp, obrigada pelo post, adoramos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico satisfeita que o conteúdo tenha sido útil! Gratidão e votos de Felicidades!

      Excluir