quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Drogas para TDAH, psicopatia e morte súbita



Advertências para drogas usadas para tratar TDAH  chegam muito tarde para muitos 


Do Livro TDAH Crianças que Desafiam:
"De acordo com especialistas norte-americanos, as drogas do tipo das anfetaminas como Ritalina, Adderall (usado em narcolepsia, TDAH e como emagrecedor) e Dexedrine (EUA) e os inibidores seletivos de recaptação da serotonina (ISRS), como Prozac, Zoloft (usado em casos de distúrbios do humor, transtornos do humor, pânico, depressão maior, distimia), Paroxetina (Seroxat, Paxil, Paxtrat, Arotin... entre outros nomes comercias) e Luvox (maleato de fluvoxamina), Vyvanse (Venvanse, no Brasil) e Strattera (EUA) podem causar efeitos secundários graves.

Outra pesquisa, da FDA (Food and Drugs Administration), órgão de vigilância sanitária dos EUA, e do NIMH (National Institute of Mental Health), feita em 2009, traz mais dados assustadores. O risco de morte súbita para adolescentes que tomaram Ritalina é de dez a 14 vezes maior do que para aqueles que nunca usaram o metilfenidato. (pág. 124 - Efeitos colaterais e riscos devido ao uso de medicamentos psicotrópicos)




"Milhões de crianças estão em medicamentos estimulantes como Ritalina e Adderall.
É uma notícia alarmante quando a pesquisa mostra que a incidência de morte súbita é 7,4 vezes maior entre elas (com idade entre 7 -19).
 
As crianças hiperativas mortas por estas drogas representam apenas a ponta do iceberg.
Você pode ter certeza que muitas mais crianças estão sendo  prejudicadas em diferentes graus e em variadas maneiras, sem qualquer consciência da família ou médico." (Sheila Rogers, Diretora ACN)

Sheila Rogers Demaré é uma líder no campo de terapias integrativas para transtornos neuropsiquiátricos. Ela é fundadora e diretora da organização sem fins lucrativos internacional Association for Comprehensive Neurotherapy e editora do site www.Latitudes.org, que se concentra em encontrar tratamentos alternativos para síndrome de Tourette, ansiedade, autismo, déficit de atenção / hiperatividade (ADD / ADHD), depressão, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), tics e dificuldades de aprendizagem.


Por Evelyn Pringle
Em tradução livre por Marise Jalowitzki
28.janeiro.2016
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2016/01/drogas-para-tdah-psicopatas-artificiais.html

Advertências para drogas usadas para tratar TDAH  chegam muito tarde para muitos 


"Os sinais e sintomas de psicose ou mania, especialmente alucinações, podem ocorrer em alguns pacientes sem fatores de risco identificáveis, em doses habituais de qualquer um dos medicamentos atualmente utilizados no tratamento de TDAH. ' (De um relatório da FDA Food and Drugs Agency) - (¹)

"Em um levantamento efetuado durante 5 anos, a FDA - Agencia reguladora de Alimentos e Drogas nos EUA, identificou cerca de 1.000 casos de psicose ou mania ligados às drogas, em seu próprio banco de dados e os dos próprios fabricantes de medicamentos psicotrópicos. Uma proporção substancial dos casos ocorreram em crianças em idade de dez anos, ou menos, uma população em que as alucinações não são comuns, disseram os autores (período: janeiro de 2000 e 30 de junho de 2005).

"A ocorrência de tais sintomas em crianças pequenas", eles escreveram, "pode ​​ser particularmente traumática e indesejável, tanto para a criança como para os pais."

"A predominância em crianças pequenas de alucinações, tanto visuais e táteis," ele afirmou, 'envolvendo insetos, cobras e vermes está em pauta, e merece uma avaliação mais aprofundada. "


Indução à Psicose

"Mas o fato de que estas drogas causam psicose não é noticiado. A taxa de eventos psicóticos foi relatado em um estudo canadense de igualmente 5 anos, de crianças diagnosticadas com TDAH, por Cherland e Fitzpatrick, em 1999. Entre as 192 crianças estudadas, 98 haviam tomado psicotrópicos estimulantes, principalmente, metilfenidato; sintomas psicóticos foram desenvolvidos em mais de 9% das crianças. Os sintomas psicóticos acabaram assim que a medicação foi interrompida.

"Segundo o psiquiatra, Dr. Stefan Kruszewski (²), 'As crianças que são medicadas cedo", diz ele, "não aprendem a desenvolver estratégias de enfrentamento para lidar com as situações que se apresentam nos diferentes estágios de desenvolvimento".





"Em vez disso", diz ele,"elas aprendem a confiar em drogas para resolver seus problemas, em detrimento do uso de seu potencial criativo para resolver problemas por conta própria ou com a ajuda da família, amigos, escola, música e as artes, igreja, passeios sociais, recreação e esportes. '
(...)
"Então, quando a FDA informou que a agência havia recebido centenas de relatos de comportamento agressivo em crianças que estavam a tomar medicamentos para TDAH, e até 20% resultou em uma lesão significativa ou hospitalização, isso não era novidade também. Especialistas dizem que é de se esperar um agravamento do quadro, já que as prescrições para estas drogas continuam a se multiplicar. (...)

As drogas TDAH estão criando uma geração de "psicopatas artificiais"

"O advogado, Barry Turner, professor de direito e ética médica em Leeds Law School, no Reino Unido, adverte sobre os perigos do "comportamento das crianças patologizadas. Ele diz que as drogas psiquiátricas têm um efeito desinibidor sobre as crianças e aqueles que crescem desinibidos sob influência de psicofármacos, tornam-se psicopatas.

"Psicopatas", ele explica, "são incapazes de se beneficiar de culpa, medo ou empatia ou orar-mentalizar sobre as vítimas... As drogas TDAH estão criando uma geração de psicopatas", ele adverte, "não porque esta é uma situação real, mas devido às crianças receberem uma lavagem cerebral para acreditar que elas são doentes mentais. ' Ao interromper o desenvolvimento do cérebro das crianças pequenas, explica ele, os fabricantes de medicamentos estão fabricando um pequeno exército de 'psicopatas artificiais. "

"Allen Jones, falando em nome da Aliança para a Proteção Human Research, disse aos conselheiros que a FDA deveria instruir a indústria farmacêutica para informar a FDA de todos os eventos adversos que foram relatados sobre os medicamentos imediatamente, e exigir que todos os ensaios clínicos sejam revistos, para que pesquisadores independentes possam revê-los. "Não temos o luxo de tempo de espera para os futuros ensaios", disse ele, "as crianças estão morrendo."


Relato de mãe que perdeu o filho por uso de medicação psicotrópica

"Tendo perdido o filho para os efeitos colaterais do Zyprexa antes que uma advertência foi adicionada ao seu rótulo, Ellen Liversridge, testemunhou a favor dos pais que perderam seus filhos. "Lamento particularmente hoje", disse ela,"pelos 51 mortos por uso de medicamentos para TDAH que foram anunciados pela FDA. Acho que a minha mensagem, em alto e bom tom é que você sabe que essas drogas podem causar efeitos colaterais graves e morte, incluindo morte súbita, hipertensão, enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral, e transtorno bipolar, possivelmente." 

"Sendo este o caso", ela declarou "exorto-vos a recomendar que essas drogas contenham uma tarja preta como advertência colocada na etiqueta, imediatamente. ' - para, pelo menos, os pais saberem. (³)

Número de casos é bem superior

"O número de mortes relacionadas ao uso de medicação para TDAH, citado na audiência, não reflete uma imagem fiel. Há muitas mais mortes registradas nos estados. Por exemplo, de acordo com o relatório, "Suicídios de Crianças na Flórida associados ao uso de Drogas Psicotrópicas" por Ken Kramer, dos 252 casos de suicídio em crianças menores de 18 anos, entre 2000 e 2004, trinta e seis envolviam drogas para TDAH.

"Porque o sistema de relatórios no FDA é voluntário, a agência admite que somente entre um e 10% das reações adversas são registradas. O que significa o porque de FDA e Big Pharma intencionalmente atrasaram a divulgação alertando o público sobre os perigos das drogas para TDAH, há provavelmente dezenas de milhares de vítimas de TDAH e nem sequer sabem o que aconteceu."



Extraído de um artigo no Countercurrents.org e escrito por Evelyn Pringle


(¹) - Eventos adversos associados com o tratamento medicamentoso do TDAH: Revisão de dados de segurança pós-comercialização, por Kate e Kate Phelan Gelperin, apresentado no dia 22 de março de 2006 na Reunião do Comité Consultivo Pediátrico - FDA

(²) - Dr. Stefan Kruszewski - Psiquiatra forense, ativo autor de denúncias envolvendo casos de erros médicos, superdosagens e etc., com foco particular em dependência química, neuropsiquiatria e neurofarmacologia.Testemunhou como perito em uma série de casos envolvendo medicamentos antipsicóticos, antidepressivos e analgésicos (incluindo opióides) e uma gama de doenças psiquiátricas. Destacando-se como investigador de fraudes, denunciou abusos e maus-tratos de medicos em crianças e doentes mentais, em centros de tratamento residenciais. Reconhecido e laureado pela excelência de seu trabalho, mora na Pensilvania-EUA. (https://en.wikipedia.org/wiki/Stefan_P._Kruszewski)

(3) - Nota de Marise: Infelizmente, no Brasil, devido à publicidade exagerada, a tarja preta de advertência parece fazer bem pouco efeito. Parece haver um 'senso-comum' que, apesar de 'ser perigoso, temos de correr o risco..." - decidindo sobre a vida do filho...As mães recebem o aconselhamento dos prescritores sobre 'melhor assim' e seguem, inadvertidamente, medicando com psicotrópicos, apesar de haver outros tipos de tratamento!"


  Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário