quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Fiocruz desmente boatos de que Zika cause problemas neurológicos em crianças


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou em nota que, até o momento, não há qualquer comprovação científica que ligue ocorrências de problemas neurológicos em crianças e idosos ao vírus Zika.
É por declarações assim como essas e algumas outras poucas coisas que ainda ACREDITO NO BRASIL!! Viva! Onde se viu, depois de constatar o virus em UMA autópsia, em um querido bebezinho morto, já sair alardeando como se fosse caso consumado??



Por Marise Jalowitzki
09.dezembro.2015
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/12/fiocruz-desmente-boatos-de-que-zika.html

Alguém tem ideia de como anda o temor-pânico das mães, com tudo que anda sendo divulgado a respeito? Autoridades dizendo que "a melhor prevenção é não engravidar"... O que isso repercute em uma mamãe que já está grávida?

Coerencia!!! Não apenas pânico.
Informação e procura em sites fidedignos e não apenas aceitar ou refutar hipóteses.

E as outras investigações e pesquisas, quem está aprofundando?

E a suspeita, corroborada por extensa pesquisa norteamericana, de que a microcefalia possa estar vinculada ao excesso de aspiração-ingestão de agrotóxicos? (link ao final desta página) - Isto, sim, demandaria uma ação contgrária aos interesses econômicos de muitos grupos, incluindo as químicas, o agronegócio, a publicidade.

Agora, em caráter emergencial, praticamente todos os estados estão destinando milhões em programas de prevenção. Provavelmente também em novas vacinas e vacinas... Será que ~vão reavaliar?

Brasil...

Não importa se "responsabilizam" as redes sociais pela boataria (que está em todos os "órgãos oficiais" da grande midia), o que importa é desfazer ações em todos os municípios e regiões que vivem sob pânico! E se qualifique o nível de vida, no geral, com menos venenos na mesa, nos produtos de limpeza, no ar que respiramos, na água que bebemos!!


Fiocruz desmente boatos de que Zika cause problemas neurológicos em crianças

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou em nota que, até o momento, não há qualquer comprovação científica que ligue ocorrências de problemas neurológicos em crianças e idosos ao vírus Zika. A nota foi divulgada nas redes sociais para desmentir mensagens que circulam em grupos de WhatsApp. Segundo esses textos, pesquisadores da Fiocruz descobriram que o Zika provoca danos neurológicos a crianças menores de sete anos, como casos de microcefalia, e a idosos.

“Por tratar-se de uma doença recente e que ainda não foi suficientemente estudada pelos pesquisadores, irão surgir muitas dúvidas e perguntas, bem como boatos e informações desencontradas, especialmente nas mídias sociais. É importante, num momento como este, que a população busque informações de fontes seguras e confiáveis”, diz a nota, divulgada na noite de ontem (8).

De acordo com a Fiocruz, a informação de que o vírus Zika provoca danos a esses dois públicos “não tem fundamentação científica”. A fundação esclarece, no entanto, que o Zika pode provocar, em pequeno percentual, complicações clínicas e neurológicas em qualquer paciente, independente da idade, assim como outros vírus, como varicela, enterovírus e herpes.

Vetor
Além disso, as mensagens virtuais informam que há outros mosquitos, além do Aedes aegypti, que estariam transmitindo o Zika no Brasil. A Fiocruz também desmente a informação, explicando que, até o momento, não existem estudos científicos que atestem a existência desses outros vetores.

A Fiocruz destaca no texto que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde na investigação da doença e que prima pela transparência e seriedade das informações para a sociedade.

Edição: Talita Cavalcante
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-12/fiocruz-diz-que-nao-ha-prova-cientifica-de-que-zika-cause-problemas

Saiba Mais




Os pesquisadores de genética da Universidade Duke publicaram suas descobertas na revista Neuron, no dia 16 de outubro. A pesquisa sobre o aminoácido não essencial começou quando duas famílias separadas em Israel, ambas de ascendência judaica iraniana, tiveram filhos com circunferência da cabeça menor que cresce progressivamente atrofiada, acompanhados por profundo atraso no desenvolvimento e convulsões. O herbicida 2,4-D (ácido diclorofenoxiacético) foi desenvolvido a partir de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, sendo na década de 1960 um dos componentes do agente laranja (junto com o 2,4,5-T, na Guerra do Vietnã).Conheça também os tratamentos e cuidados 


microcefalia é uma doença em que a cabeça e o cérebro das crianças são menores que o normal para a sua idade, influenciando o seu desenvolvimento

A criança com microcefalia pode ter outros problemas como:
  • Retardo mental
  • Atraso nas funções motoras e de fala
  • Distorções faciais
  • Nanismo ou baixa estatura
  • Hiperatividade
  • Epilepsia
  • Dificuldades de coordenação e equilíbrio
  • Alterações neurológicas.
Algumas crianças com microcefalia terão a inteligência normal.


LER NA ÍNTEGRA: http://decrescimentofeliz.blogspot.com.br/2015/11/microcefalia-pode-advir-do-agrotoxico.html



Querendo, leia também:


Philippe Grandjean





TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, autismo, síndrome de 

Asperger, dislexia, paralisia cerebral - A "epidemia silenciosa" de toxinas 

químicas ferem nossos filhos




Por Marise Jalowitzki
19.janeiro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/01/venenos-do-cotidiano-perturbacoes.html







O psicotrópico, usado desde 2009 em adultos,
teve apenas três semanas de testes em crianças
de 10 a 17 anos e já foi liberado pela FDA

Um comprimidinho sublingual, com sabor cereja, é o novo psicotrópico para crianças que estará disponível no segundo semestre de 2015.

Esta é uma corrida que parece que não acaba mais!




18.março.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/03/tres-semanas-de-testes-em-criancas-e.html













De um modo geral, todos sabemos a resposta:
quanto mais ignorante a população, quanto mais seduzida
por outros chamamentos, mais manipulada será.



14.março.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/03/por-que-grande-midia-nao-divulga-certas.html






Sério demais! O Roundup continua sendo utilizado livremente no Brasil, vendido clandestinamente ou sob outros nomes! Pedido de reavaliação do produto, no Brasil, encaminhado ao Ministério da Saúde, está parado há 6 anos!





Por Marise Jalowitzki
17.abril.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/04/serio-demais-metade-de-todas-as.html


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:

http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/

Para adquirir e obter mais informações, veja no blog  (AQUI) ou encaminhe e-mail para:
marisejalowitzki@gmail.com  


Comentários no facebook:
https://www.facebook.com/groups/alimentosaudeinfantil/permalink/959381180795255/?comment_id=970560963010610&notif_t=group_comment
Comments
Alimentação E Saúde Infantil Ainda bem que a FioCruz decidiu se manifestar em meio a essa onda de manipulação midiática.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/.../fiocruz-diz-que-nao...


09/12/2015 11h59publicação Rio de Janeirolocalização…
AGENCIABRASIL.EBC.COM.BR
Alimentação E Saúde Infantil ... estou falando da negligência do governo federal quanto às ações dos mosquitos Aedes Aegypti, não propriamente da dengue.
2013
http://g1.globo.com/.../casos-de-dengue-no-pais-aumentam...


Ministério da Saúde comparou primeiras sete semanas…
G1.GLOBO.COM
Leila Cristina Pelo menos, uma boa notícia.
Alimentação E Saúde Infantil Aqui, antes da estranha "ligação" do virus com a microcefalia , o ministério da saúde foi notificado pelos casos de zika, até então ocultados:
http://www.who.int/csr/don/21-october-2015-zika/en/


Between 8 October and 16 October 2015, the National IHR Focal Points of Brazil and Colombia notified PAHO/WHO of cases of Zika virus infection.
WHO.INT
Alimentação E Saúde Infantil Vai ficar chato admitir que foi negligente duas vezes, por isso querem colocar os dois no mesmo saco.
Para quem realmente quer informar sem resvalar para a manipulação, sugiro que visite o site da OMS, onde não há uma palavra sequer do sr. ministro ou...Ver mais

Marise Jalowitzki MICROCEFALIA PODE SER CAUSADA PELO AGROTÓXICO 2,4-D, segundo a Universidade de Duke -http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/.../microcef...

COMPROMISSOCONSCIENTE.BLOGSPOT.COM|POR MARISE JALOWITZKI
Alimentação E Saúde Infantil Zika e microcefalia: Fato ou ficção cientifica?
Diferentemente do que o título expressa, este texto não é primariamente sobre Zika, nem sobre microcefalia. Falarei todo o tempo sobre isso, mas o verdadeiro assunto é outro, mais genérico. O tema desta p...Ver mais

Alimentação E Saúde Infantil Cada dia chega mais... Uma hora a verdade aparece...
Desde o inicio aposto nas vacinas. Pode até não ser, mas a insistência em divulgar que a culpa é do zika me deixa com a pulga ainda mais atrás da orelha. ...Ver mais

CurtirResponder5 h
Alimentação E Saúde Infantil Apenas arrumaria o título. Não foi a rubéola que causou a microcefalia, mas a VACINA
Pesquisadores levantam a suspeita, que pedem para ser investigada pelo Ministério da Saúde, de que a microcefalia pode estar ligada ao vírus da rubéola. Pior: ao uso ...Ver mais

CurtirResponder5 h
Keila Boron Sorte que não precisei tomar já tinha tomado a 3 anos atrás e dessa gestação não foi preciso.
CurtirResponder11 h
Mari Nascimento Essa é do ano passado. Há muito o que esconder, por isso os boatos surgem a cada dia, para confundir ainda mais, e tornar uma mentira contada várias vezes em verdade:
http://oglobo.globo.com/.../cientistas-pedem-limite...


Falhas em unidades americanas elevam riscos de surtos
OGLOBO.GLOBO.COM
CurtirResponder1 hEditado
Mari Nascimento "No alerta, eles relatam que incidentes com patógenos têm aumentado e ocorrido em média duas vezes por semana em laboratórios privados e públicos do país. A informação é de um estudo de 2012 do periódico “
CurtirResponder1 hEditado
Mari Nascimento "Estamos preocupados com as experiências perigosas que estão sendo feitas para projetar os mais infecciosos e mortais vírus da gripe e da síndrome respiratória aguda grave (Sars). Achamos que essa ciência imprudente e insensata pode ferir ou matar um grande número de pessoas. O Centro de Controle de Prevenção de Doenças, na semana passada, admitiu que laboratórios de alta segurança perderam o controle com algumas amostras

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/.../cientistas-pedem-limite...
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. "


Falhas em unidades americanas elevam riscos de surtos
OGLOBO.GLOBO.COM
CurtirResponder1 h
Mari Nascimento Dai os americanos decidem "ajudar":
http://www.diariodepernambuco.com.br/.../cientistas-dos...



Cientistas dos EUA vêm ao Recife para investigar casos de microcefalia
DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR|POR DIARIO DE PERNAMBUCO
CurtirResponder1 h
Marise Jalowitzki Declaração de uma das mais renomadas infectologistas do Brasil. Dias depois apareceu outra nota, negando a declaração da médica... Que está esquisito, está!!! Ninguém está comentando sobre o investimento de milhões em mosquito Aedes Aegypti importado, transgênico? E como ficou o acordo de 30 anos na Bahia para importar e monitorar os mosquitos transgênicos da dengue??? Ele copularia com as fêmeas já existentens no meio ambiente e impediria a procriação... só que, no meio deles, sempre há alguns que continuam férteis...


02.janeiro.2015
considero saudável e necessário o direito de expressar o sentimento em relação a qualquer texto. E de divulgar, também! As pessoas, para ter opinião, tem de ouvir e conhecer os dois lados. Depois de um tempo, tanta informação é desmentida! 
Agora surgiu este link, reportando a postagem acima:
http://www.infectologia.org.br/wp-content/uploads/2015/11/1450433452_nota_de_repudio.pdf

Agora, que esta historia de microcefalia por zika virus está esquisita, está!

E que os investimentos nos Aedes Aegypti trangênicos na Bahia, também. Já nem encontro mais as reportagens que li à época! Acordos com o governo do estado com instituto estrangeiro para soltar milhares de mosquitos machos que copulariam com as fêmeas já existentes e estas, aí, não conseguiriam mais procriar e, assim, o mosquito seria extinto... só que no meio sempre tem vários que não...

A posição da ONU, proibindo o uso de conservantes tóxicos em remédios (até no mertiolate), mas deixando nas vacinas, isto, sim, é MUITO absurdo!! Criminoso!



Querendo, leia mais sobre vacinas:

Página de links: Artigos em ordem alfabética (Clique no título de seu interesse)

Video - 

Alerta sobre uso de mercúrio em vacinas - Palestra Mercúrio Zero













Nenhum comentário:

Postar um comentário